Recusa pagamento junto à estação de Oeiras e é detido com faca de 25 cm
- 06/12/2025
Um homem de 57 anos foi detido, no dia 29 de novembro, por ter na sua posse uma faca com 10,1 centímetros de lâmina e 25 centímetros de comprimento total, após se ter recusado a pagar o que tinha consumido num estabelecimento de restauração de bebidas junto à estação ferroviária de Oeiras.
A detenção ocorreu depois de “ter sido solicitada a presença policial no local por motivos de recusa de pagamento”, detalhou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado endereçado este sábado às redações.
“Ao ser efetuada uma revista sumária, em virtude do detido ter demonstrado sinais de nervosismo, foi encontrado no interior da sua mochila, uma faca com 10,1 centímetros de lâmina e 25 centímetros de comprimento total”, complementou a nota.
As autoridades deram também conta de que o homem foi presente perante o tribunal para aplicação das medidas de coação.
A Divisão de Segurança a Transportes Públicos da PSP sublinhou ainda “o seu compromisso com a manutenção da ordem pública, garantindo uma presença permanente e preventiva nas redes de transporte ferroviário e do Metropolitano de Lisboa, com o objetivo de proteger os cidadãos e assegurar a tranquilidade dos passageiros”.














