Recluso detido mais de oito meses após fugir de prisão em França
- 30/12/2025
Um homem que estava foragido há mais de oito meses após fugir de uma prisão em Paris, França, foi detido na noite de segunda-feira a poucos quilómetros de distância. Segundo a imprensa francesa, o suspeito foi a casa da ex-namorada e manteve-a em cativeiro.
O homem foi detido em Bobigny, Seine-Saint-Denis, a cerca de 13 quilómetros de distância da prisão La Santé, de onde fugiu há mais de oito meses, revelou o Le Figaro.
Na noite de segunda-feira, a ex-namorada do suspeito, uma jovem de 23 anos, aceitou recebê-lo em casa para que pudesse ver os dois filhos, de dois e três anos, que têm em comum. O homem terá apareceu embriagado, tornou-se agressivo e impediu a jovem de sair do apartamento.
O alerta foi dado pelo atual companheiro da vítima por volta das 22h00 locais (21h00 em Lisboa), que informou as autoridades que a "sua namorada foi sequestrada durante a tarde pelo seu ex-companheiro", explicou o procurador público de Bonigny, Eric Mathais, ao Le Figaro.
O homem acabou por ser detido pelas 2h00 da manhã de terça-feira (1h00 em Lisboa) após uma operação da Brigada de Intervenção da polícia francesa. Apesar de estar embriagado e com uma atitude ameaçadora, não há indícios de que tenha agredido a ex-companheira ou os filhos.
O suspeito, sublinhe-se, fugiu da prisão de Le Santé, que tem um regime semiaberto, permitindo aos reclusos estarem em liberdade durante o dia.
Leia Também: Atropelou dois polícias em França, fugiu e entregou-se dias depois













