Reclina banco em avião e passageiro queixa-se: "A invadir o meu espaço"

  • 20/12/2025

Um homem recorreu à plataforma Reddit para questionar se tinha ou não razão aquando, numa disputa numa viagem de avião, se debateu para manter o seu banco reclinado. De acordo com o que explica este homem, a viagem em questão era de nove horas e ambos estavam em classe económica.

 

"Reclinei o meu banco normalmente (não estendi todo, só o normal)", começou por escrever.

No entanto, foi aí que um "passageiro muito alto" que estava atrás dele - e que ele descreveu como um "gigante antipático" e que, segundo ele, tinha cerca de 1,80 metros, "começou imediatamente a gritar", dizendo: "Está a invadir o meu espaço".

"Depois disso, ele ficou a bater no meu ombro repetidamente, e a pedir que eu colocasse o meu lugar mais para a frente", referiu.

O passageiro que recorreu ao Reddit explicou que, depois, o homem acabou por se fartar de se estar apenas a queixar 'para o ar' e acabou por chamar uma comissária de bordo, mas a funcionária disse que o homem que reclinou o banco "estava autorizado a fazê-lo, dado que o banco o permitia fazer".

Para além da disputa com o homem da frente, o queixoso acabou também por discutir com a esposa, que estava sentada ao seu lado e que se disponibilizou para trocar de lugar com ele, dado que era mais pequena. O homem disse-lhe que não trocava porque "não queria que fosse ela a ficar desconfortável".

"A dado momento, disse-me: 'Se se queria deitar, deveria ter reservado a primeira classe'", recordou o homem no Reddit, acrescentando que entendia que a classe económica não fosse a mais confortável para as pessoas mais altas, "mas a junção de gritos, toques e comentários tornou a situação constrangedora".

Exposta a situação, o utilizador questionou: "Reclinar o banco na classe económica agora é considerado falta de etiqueta? Ou isso é algo que as companhias aéreas precisam de gerir melhor com a atribuição de assentos, filas de saída de emergência ou intervenção da tripulação - especialmente em voos longos?". O homem pediu a opinião de pessoas que viajassem frequentemente, incluindo membros de tripulação - e pessoas altas.

A maioria das respostas dá conta de que o utilizador tem razão, com pessoas mais altas do que o homem que seguia na fila de trás a dizerem que "há todo o direito de usar o banco da forma como ele foi pensado". O mesmo comentador, que disse ter 1,93 metros, continuou: "Quando viajo na classe económica, sei que tenho que aceitar."

"Tenho 1,83 metros e pernas compridas. Se alguém na minha frente reclina o banco, eu detesto, mas é o banco desta pessoa e ela tem o direito de usá-lo. Eu jamais reclamaria ou a faria se sentir mal por isso", concordou uma terceira pessoa.

Leia Também: Procura de viagens no fim de ano aumenta: Madeira e Brasil lideram

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2907840/reclina-banco-em-aviao-e-passageiro-queixa-se-a-invadir-o-meu-espaco#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes