Rafael Leão elogiado em Itália: "A atitude em campo já é diferente"
- 26/12/2025
Adrien Rabiot, a cumprir a primeira época no AC Milan, concedeu, na manhã desta sexta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva Sky Sports Italia, na qual, entre outros temas, deixou rasgados elogios a Rafael Leão.
O internacional por França destacou a mudança de atitude do avançado português comparativamente com o arranque da temporada, realçando a importância que o ex-Sporting tem na equipa que é orientada por Massimiliano Allegri.
"É justo dizer que ele tem potencial: ele é forte, já provou isso. Mas, pelo que vi quando cheguei agora, ele já mudou. Em termos de atitude em campo, já há algo diferente e tudo começa aqui: ele precisa manter esse aspecto. É um jogador com muita qualidade e sabemos disso: ele precisa continuar a crescer. Depois, depende dele, a nível mental, perceber onde quer chegar", começou por dizer o antigo jogador da Juventus.
O médio internacional por França elogiou ainda o compatriota Mike Maignan, que já o tinha tentado convencer a rumar ao AC Milan há um par de anos.
"Ele falou comigo há três, quatro anos. Tentou convencer-me a vir para o AC Milan. É um amigo, mas acima de tudo é um jogador forte, muito forte. Há poucos guarda-redes assim no mundo do futebol. Não me meto em tudo o que está à volta disto, mas como jogador do AC Milan, obviamente espero que ele fique, porque é difícil substituí-lo. Há coisas que dizemos entre nós, obviamente, mas não há nenhum jogador que não queira mantê-lo na equipa, ele tem a confiança e a estima de todos os companheiros. É amado por todos porque é uma pessoa verdadeira. Precisamos dele, vimos neste início de campeonato o que ele pode fazer, como ele pode decidir os jogos. Não sei o que vai acontecer, mas ele está no AC Milan há muitos anos e é alguém importante para o clube e para a sua história", vincou o gaulês, isto numa altura em que o guarda-redes de 30 anos está a poucos dias de ficar em final de contrato com o emblema sediado em Milão.
O médio francês fez uma promessa caso o AC Milan conquiste o campeonato no final desta época. Por esta altura, o AC Milan ocupa o segundo lugar da Serie A, a um ponto do líder Inter.
"É difícil com uma equipa como a nossa, porque poucos jogadores já ganharam e estão habituados a lutar por um campeonato longo e difícil. Terminar entre os quatro primeiros é o objetivo geral do clube e nós sabemos disso. Pessoalmente, aspiro a algo maior, porque não é que, se podes conseguir dez, te contentes com seis ou sete. Não é impossível. O que eu digo e também digo aos outros é que precisamos ter a mentalidade de querer chegar ainda mais alto", vincou Rabiot.
"Temos de fazer com que os nossos colegas menos experientes compreendam como é bom vencer. Aqui no AC Milan, é ainda melhor. Não tenho tatuagens, mas poderia fazer uma se ganhássemos o campeonato. Seria uma tatuagem ainda mais importante. Considero-me uma pessoa que pensa muito antes de fazer as coisas. E, sim, por uma vitória dessas, eu poderia pensar nisso", finalizou.














