Questionaram Trump sobre Messi e a resposta envolveu... Cristiano Ronaldo
- 05/12/2025
A cerimónia do sorteio do Mundial2026, esta sexta-feira, ficou inevitavelmente marcada pela presença sonante de Donald Trump, dando que falar na hora de falar sobre Lionel Messi, acabando mesmo por recordar (e equiparar)... Cristiano Ronaldo.
Ainda antes de ser homenageado no palco do John F. Kennedy Center for the Performing Arts, em Washington, o presidente dos Estados Unidos da América não hesitou em deixar Javier Milei, presidente da Argentina, em declarações captadas pelos jornal latino-americano DNews.
"Confesso que adoro a Argentina. O presidente Javier Milei está a fazer um grande trabalho. Penso que está a fazer a Argentina grande outra vez", começou por dizer.
De seguida, enquanto tentava fugir aos jornalistas, Donald Trump foi questionado sobre Lionel Messi, mas acabou por se focar em Cristiano Ronaldo durante grande parte da resposta
"Messi? Messi é grandioso e Cristiano Ronaldo também. Encontrei-me com o Ronaldo há muito pouco tempo na Casa Branca e ele foi fantástico. Esteve com o meu filho e falámos de futebol. A verdade é que Ronaldo esteve aqui [em Washington] e foi fantástico", rematou o líder máximo dos EUA.
Donald Trump habló con DSPORTS y se refirió al fútbol, Argentina y Lionel Messi
— DNewsOK (@DNewsOK) December 5, 2025
Durante la entrevista, el presidente de los Estados Unidos destacó la magnitud del fútbol como fenómeno global y aseguró que se están batiendo récords históricos en la venta de entradas para… pic.twitter.com/e6mBczMLLJ
Recorde-se que, no passado dia 18 de novembro, Cristiano Ronaldo visitou a Casa Branca e conviveu bem de perto com Donald Trump, à boleia da receção ao príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, sendo que CR7 ainda recebeu uma prenda das mãos do presidente dos Estados Unidos da América.
As sortes de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no sorteio do Mundial
Portugal, onde joga Cristiano Ronaldo, ficou a saber, esta sexta-feira, que irá defrontar a Colômbia e o Uzbequistão nas contas do grupo K do Mundial2026, tendo ainda de esperar pelo vencedor do caminho 1 do playoff intercontinental (República Democrática do Congo, Jamaica ou Nova Caledónia) para conhecer o outro adversário na fase de grupos.
Já a atual campeã mundial Argentina, de Lionel Messi, irá medir forças com Argélia, Áustria e Jordânia na luta pelo acesso à próxima fase do Campeonato do Mundo de 2026, que irá decorrer no Canadá, nos Estados Unidos da América e no México, entre 11 de junho e 19 de julho de 2026.
Leia Também: Donald Trump recebe inédito Prémio da Paz da FIFA















