Quatro objetos que os minimalistas não têm. Nem querem ver por perto!
- 07/02/2026
Se tem algum minimalista em casa, sabe que eles abominam estes itens. No blog de Martha Stewart, a especialista revela os objetos mais detestados por estas pessoas.
Verifique se ainda tem algum destes em casa.
Itens decorativos que não têm propósito
Objetos puramente decorativos "costumam ser as primeiras coisas a adicionar confusão silenciosamente a uma casa, especialmente quando são guiados por tendências ou modas sazonais", explica a especialista de interiores.
"Isso inclui bugigangas sazonais e placas com arte de texto", acrescenta Cathy Orr `mesma fonte.
Em vez de preencher prateleiras e superfícies com decorações extravagantes, os minimalistas tendem a manter apenas peças que cumprem uma função ou que tenham significado pessoal. Segundo relata a especialista, "essa abordagem reduz o ruído visual e elimina a necessidade de armazenar ou reavaliar os itens constantemente ao longo do ano".
Almofadas em excesso
Almofadas decorativas podem parecer inofensivas, mas "podem rapidamente sobrecarregar o espaço e criar problemas desnecessários de armazenamento".
Compre somente aquelas que vai precisar e que têm efetivamente utilidade.
Canecas (a mais)
Para esta especialista canecas são uma das categorias mais comuns de caos. "São difíceis de armazenar e ocupam um espaço valioso no armário da cozinha". A decoradora Cathy Orr refere que seleciona as "favoritas" e despacha as restantes.
Equipamentos de fitness que ninguém vai usar
Martha Stewart considera que estes equipamentos são totalmente desnecessários, sobretudo se forem volumosos.
Quando compra pode estar com boas intenções, mas se não os usa, esses objetos ficam somente a ocupar o "espaço valioso de sua casa".
"Em vez de comprar muitos equipamentos volumosos, pense em exercícios a longo prazo que talvez não incluam comprar nada. Fazer mais caminhadas, por exemplo", remata Cathy Orr.














