Quase sem mudanças, McLaren desvendou decoração para a F1 em 2026
- 09/02/2026
Já se conhecem as cores da McLaren para a temporada de 2026 da Fórmula 1. A apresentação decorreu esta segunda-feira (9 de fevereiro), num evento no Bahrein transmitido online.
Estiveram presentes os pilotos Oscar Piastri e Lando Norris - campeão no ano passado - tal como altos responsáveis da formação de Woking. Esses incluem o diretor-executivo Zak Brown, o chefe de equipa Andrea Stella e o diretor de design Rob Marshall.
A combinação cromática continua idêntica, com o cor-de-laranja papaia a dominar, alternando com o preto. E o esquema decorativo não é muito diferente daquele que se viu em 2025 - pode ver as imagens na galeria de topo.
Uma das grandes novidades é o número 1 no chassis de Norris - que representa o título de pilotos. De recordar que, pelo segundo ano consecutivo, a McLaren foi também campeã de construtores.
Zak Brown afirmou em comunicado: "O papaia icónico continua no MCL40, enquanto mantemos a nossa tradição de levar decorações vencedoras de campeonatos para a época seguinte. O desempenho em corrida está, também, na linha da frente do design quando exploramos caminhos criativos, e equilibrámos direção criativa com aspetos aerodinâmicos para criar este concorrente de 2026".
Este ano, marca o começo de uma nova era na Fórmula 1, com regulamentos consideravelmente diferentes. Assim, os monolugares são substancialmente diferentes de 2025 ao nível aerodinâmico e de dimensões. Também as motorizações híbridas mudam, passando a haver cerca de 50/50 entre parte de combustão e parte elétrica - mesmo com a eliminação da MGU-H.
O chefe de equipa, Andrea Stella, frisou: "O ano de 2026 marca um novo desafio, ao encararmos uma nova era dos regulamentos da Fórmula 1. Também entramos na temporada como independentes a enfrentar os construtores de top cinco, que nos querem bater. Embora tenhamos beneficiado das lições aprendidas com o nosso sucesso nos últimos anos, todo o pelotão recomeça do zero e as nossas conquistas passadas não contam para nada. O nosso objetivo é começar bem, e temos a melhor combinação de equipa, dupla de pilotos, colaboração com a Mercedes HPP, parceiros e adeptos para sermos capazes".














