"Quase desmaiei". Tailandesa morta 'ressuscita' antes de ser cremada
- 24/11/2025
Uma mulher de 65 anos, que todos acreditavam estar morta, esteve quase ser cremada até que um funcionário do templo onde ia ser cremada, ouviu pequenas pancadas no caixão, tendo assim surpreendido toda a sua família ao 'ressuscitar'. O insólito aconteceu na Tailândia.
Chonthirot, de 65 anos, estava acamada há já dois anos e foi encontrada "morta" pelas 02h00 locais de domingo, dia 23 de novembro, em sua casa, revelou o irmão mais novo da mulher ao Dailymail. Posteriormente, foram acionados os serviços de emergência que declararam o óbito de Chonthirot.
Mas, afinal, a mulher não estava morta. Thammanoon, de 27 anos, funcionário do Templo, revelou ao tablóide britânico que estava a transportar o caixão para a sala onde se realizaria a cerimónia que antecederia a cremação, quando ouviu pancadas e um pedido de socorro.
"Levantei o pano que estava a cobrir o caixão e fiquei paralisado ao ver que a mulher ainda se mexia. Estava consciente, com uma respiração fraca e a abanar a cabeça", contou, acrescentando que ficou "atónito porque nunca tinha presenciado nada parecido".
Há, inclusive, imagens de Chonthirot a circular nas redes sociais deitada no caixão e a espantar moscas da cara enquanto a família olha incrédula para ela.
"Fiquei chocado, fiquei surpreso e feliz pela minha irmã ainda estar viva. Quase desmaiei de surpresa. É um milagre ela ter acordado", disse o irmão da mulher de 69 anos.
O abade do Templo Phra Kitti Wachirathada revelou também estar muito feliz com todo o episódio, notando que nunca havia presenciado nada semelhante. Anunciou ainda que iria suportar todas as despesas médicas de Chonthirot.
Esta não é a primeira vez que um situação destas ocorre na Tailândia. Em fevereiro deste ano, uma mulher de 85 anos também 'ressuscitou' cerca de 40 minutos depois de ter sido declarado o seu óbito.
Leia Também: Após ser chamada de "burra", candidata do México é coroada Miss Universo













