"Pura alegria". Idosa de 88 anos apanhada a dançar em concerto no Brasil
- 11/01/2026
Uma mulher de 88 anos foi apanhada a dançar num concerto em Florianópolis, no estado brasileiro de Santa Catarina, e fez as delícias de quem a viu.
Dona Isaura, que é natural do Sabará, admitiu ao g1 que sempre gostou de festas e de música. Há cerca de um ano, mudou-se para Florianópolis, onde vive com a neta de 30 anos, Maria Luiza.
"Vinha sempre visitar familiares. Resolvi vir de vez. Ninguém se mete na minha vida", disse.
A 4 de janeiro, a idosa marcou presença no concerto da banda TBT, que teve lugar num bar da Ponte Hercílio Luz. De acordo com a produtora Maria Cristina Campos, Isaura assistiu a quase todo o espetáculo, que durou cerca de três horas.
"Tinha uma cadeirinha para ela, mas ela levantava, dançava, sentava um pouquinho e depois dançava de novo. Falava com toda a gente, era pura alegria. É um exemplo de energia e vitalidade", considerou.
Dona Isaura é frequentadora assídua de espetáculos e de eventos na cidade, aos quais se faz acompanhar pela neta.
"Ela sempre foi assim. Gostava de fazer fatos de carnaval, de se arranjar para festas, sempre muito animada. Se deixar, ela fica até ao final. Senta-se um pouco, bebe água e depois volta a dançar", disse Maria Luiza, que confessou que prefere sair antes, para evitar a multidão.
Segundo a neta, a avó até já tem os planos para o Carnaval alinhados.
Veja o vídeo na galeria acima.














