Publicação 'bombástica' de Cristián Romero cria reboliço no Tottenham
- 03/02/2026
Cristián Romero recorreu, esta segunda-feira, às redes sociais para lançar ainda mais 'achas' para a autêntica 'fogueira' na qual o Tottenham está a transformar-se, na sequência de uma temporada de 2025/26 aquém das expetativas, com 13 vitórias, 11 empates e 12 derrotas ao cabo de 36 jogos disputados em todas as competições.
"Um grande esforço por parte de todos os meus companheiros de equipa, ontem. Eles foram incríveis. Eu queria estar disponível para ajudá-los, ainda que não estivesse a sentir-me bem, especialmente, dado que tínhamos apenas 11 jogadores disponíveis - inacreditável, mas verdadeiro e vergonhoso", começou por escreve aquele que é o capitão dos spurs.
"Vamos continuar a aparecer e a assumir as responsabilidades de dar a volta a isto, trabalhando arduamente e mantendo-nos juntos. A única coisa que me resta é agradecer-vos a todos, enquanto adeptos, por estarem aí e por estarem sempre a apoiar-nos", acrescentou o internacional argentino de 27 anos de idade.
Uma publicação que surgiu menos de 24 horas depois do empate a duas bolas concedido na receção ao Manchester City, naquele que era o encontro 'cabeça de cartaz' da 24.ª jornada da Premier League. Os londrinos até entraram a perder, fruto dos remates certeiros de Rayan Cherki e Antoine Semenyo, mas conseguiram remontar, à 'boleia' de Dominic Solanke.
As (complicadas) contas do Tottenham
Feitas as contas, com este resultado, o Tottenham passou a somar 29 pontos, o que o deixa na 14.ª posição do campeonato inglês, na companhia do Crystal Palace, que alcançou uma igualdade a um golo, na visita ao Nottingham Forest. O Manchester City, por seu lado, é segundo classificado, com 47 pontos, menos seis do que o líder, o Arsenal.
Os spurs, recorde-se, já 'tombaram', quer da Taça de Inglaterra (logo na terceira eliminatória, fruto da derrota sofrida na receção ao Aston Villa, por 1-2), quer da Taça da Liga (de onde foram 'arrumados' pelo Newcastle, na quarta ronda, por 2-0), pelo que apostam, agora, todas as 'fichas' na Liga dos Campeões.
Os londrinos carimbaram o apuramento direto para os oitavos de final, depois de terem terminado a fase de liga no quarto lugar, com 17 pontos conquistados em 24 possíveis. Agora, aguardam pelo desfecho dos playoffs, para saberem se terão pela frente Galatasary, Juventus, Club Brugge ou Atlético de Madrid.
'Ataques' de Cristián Romero não são novidade
Cristián Romero não se tem coibido de apontar o dedo ao próprio Tottenham, tendo-o feito, pela primeira vez, há menos de um mês, quando se envolveu numa troca de palavras com os adeptos (tal como o companheiro de equipa, o português João Palhinha), após a derrota sofrida ante o Bournemouth, por 3-2.
"Peço desculpa a todos os adeptos que nos acompanham para todo o lado, que estão sempre lá e que continuarão a estar. Nós somos os responsáveis, não há dúvidas quanto a isso. Eu sou o primeiro, mas vamos continuar a estar à altura da exigência e a tentar dar a volta à situação, por nós mesmos e pelo clube", escreveu, na altura.
"Em períodos como este, deveriam ser outras pessoas a vir a público para falar, mas não o fazem - tal como tem vindo a acontecer há já vários anos. Eles só aparecem quando as coisas correm bem. Nós vamos continuar por cá, a trabalhar, a manter-nos juntos e a dar tudo aquilo que temos para dar a volta à situação", prosseguiu.
"Especialmente, em períodos como este, mantermo-nos tranquilos, a trabalhar ainda mais arduamente e a seguir em frente, juntos, faz parte do futebol. Todos juntos, vai ser mais fácil, Tottenham", completou.
Leia Também: Polémica no Tottenham-Manchester City: "Não querem que ganhemos"













