PSP detém homem por tentativa de homicídio. Suspeito tinha arma proibida
- 18/11/2025
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem de 38 anos por suspeita de tentativa de homicídio e posse de arma proibida, na segunda-feira, 16 de novembro, em Faro.
A polícia foi acionada após receber uma denúncia que "dava conta de agressões entre dois indivíduos", começa por informar a PSP em comunicado. Durante a disputa, um deles disparou uma arma de fogo na direção do outro.
"Perante a gravidade da situação, foram, de imediato, acionados polícias da Equipa de Prevenção e Reação imediata de Faro" que, para além de confirmarem a agressão, "conseguiram localizar o suspeito" perto do local do crime.
"As diligências de investigação entretanto desenvolvidas permitiram identificar e apreender a arma utilizada, tratando-se de uma arma de alarme transformada para poder funcionar com munições de calibre. 32, sendo, por esse motivo, considerada uma arma proibida", continua a nota da PSP.
A vítima foi identificada e localizada no Hospital de Faro, onde recebia assistência médica, devido aos ferimentos resultantes da agressão. Foi lá que prestou o seu depoimento, corroborando a versão dos acontecimentos da PSP.
Perante os factos, o detido foi presente esta manhã à autoridade judiciária competente, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Por fim, o Comando Distrital de Faro da PSP fez questão de reafirmar o seu compromisso "na prevenção e combate à criminalidade violenta, assegurando uma resposta rápida e eficaz", nomeadamente em situações em que a integridade física dos cidadãos esteja em "grave perigo".
Leia Também: Dois agentes da PSP feridos em colisão entre veículos ligeiros













