PSG perde no Mónaco e Marseille poderá ser o novo líder da Ligue 1
- 29/11/2025
O AS Monaco aplicou, este sábado, a segunda derrota no plano interno ao PSG, com uma vitória, por 1-0, em jogo da 14.ª jornada da Ligue 1.
Para este jogo, o técnico Luis Enrique lançou Lucas Hernandez no lugar de Nuno Mendes, que ficou fora da lista de convocados devido a uma lesão muscular.
Em sentido contrário, os médios João Neves e Vitinha mantiveram o lugar no onze parisiense.
A primeira ocasião de golo flagrante pertenceu aos monegascos. Salisu proporcionou uma grande defesa do guardião Lucas Chevalier. Na resposta, Vitinha, autor de um hattrick contra o Tottenham, na Liga dos Campeões, esteve perto de voltar a fazer o gosto ao pé, mas valeu a intervenção de Lucas Hradecky.
Antes do intervalo, Salisu voltou a ser protagonista na área parisiense, mas a festa do defesa-central ganês foi anulada por posição irregular.
Na segunda parte, o AS Monaco continuou a ser a melhor equipa em campo, aproveitando a supremacia no meio-campo. Fabian Ruiz e João Neves tiveram um jogo abaixo do que apresentam regularmente.
Aos 68', gritou-se golo no Estádio Louis II. Golovin escapou nas costas de Lucas Hernandez e cruzou para a entrada da área, encontrando Minamimo. O médio-ofensivo internacional japonês recolheu o esférico e atirou junto do poste mais afastado do guarda-redes. Lucas Chevalier ficou pregado ao relvado, limitando-se a acompanhar a trajetória da bola, que entrou na sua baliza.
Ainda assim, os locais deram um 'tiro nos pés'. Aos 80', o VAR chamou o juiz da partida à atenção para a ação negligente do defesa-central Thilo Kehrer. O internacional alemão viu o vermelho direto e deixou a sua equipa em inferioridade numérica.
Luis Enrique foi logo ao banco de suplentes para lançar o avançado luso Gonçalo Ramos. A cinco minutos do fim, o médio Paul Pogba também foi para dentro do terreno de jogo, para enorme festa dos adeptos do AS Monaco, que tiveram a oportunidade de verem pela primeira vez o sonante reforço em jogos caseiros.
De recordar que Pogba, campeão do Mundo pela França, em 2018, teve de cumprir uma longa suspensão por doping, mas foram sucessivos problemas físicos que acabaram por ir adiando a sua contribuição. Este foi apenas o seu segundo jogo na presente temporada.
Apesar dos sete minutos de compensação e da superioridade numérica, o PSG revelou falta de inspiração para ultrapassar o bloco coeso do adversário. Vitinha ainda tentou 'resgatar' um ponto, mas sem sucesso prático.
Com este resultado, o Marseille poderá assumir a liderança da Ligue 1, caso vença esta noite, a partir das 20h05, na receção ao Toulouse. A equipa do Sul de França tem 28 pontos, menos dois do que o PSG, atual tetracampeão francês e vencedor da Liga dos Campeões
Por sua vez, o AS Monaco subiu, à condição, ao sexto lugar, com 23 pontos. Na próxima jornada, o AS Monaco vai visitar o terreno do Brest, ao passo que o PSG vai receber o Rennes.
Leia Também: EM DIRETO: Empate no Minho e triunfo em Rio Maior, antes da Choupana













