Protesto dos árbitros marcou o espetáculo entre Estoril e Arouca

  • 07/11/2025

O Estoril somou, esta sexta-feira, uma vitória, por 4-3, na receção ao Arouca, em jogo a contar para a 11.ª jornada da I Liga.

 

Antes do apito inicial, a equipa de arbitragem entrou sozinha no relvado do António Coimbra da Mota. Tratou-se de um protesto contra o clima de pressão que existe na arbitragem em Portugal. 

O juiz Cláudio Pereira, da AF Aveiro, fez-se acompanhar pelos seus assistentes, mas não entrou com as equipas, como habitualmente acontece.

Numa noite de baixa temperatura, as equipas fizeram questão de proporcionarem um bom espetáculo aos adeptos. O marcador cedo funcionou. Aos 5', Gonçalo Costa fez um mau alívio para o coração da área, servindo de assistência para o remate feliz de Fukui, que apontou o primeiro golo no campeonato.

Pouco depois, o médio nipónico, de 21 anos, voltou a ser protagonista, mas pela negativa. Aos 10', Jordan Holsgrove cruzou para o interior da área adversária. Fukui tentou fazer um corte e acabou por trair o guarda-redes Nico Mantl. Do céu ao inferno em pouco tempo.

A formação arouquense regressou à liderança do marcador aos 31'. Na sequencia de um canto, Naïs Djouahra apareceu solto de marcação ao segundo poste, e rematou de primeira na cara do desamparado Joel Robles.

Os locais responderam na mesma moeda. Aos 42', Jordan Holgsgrove bateu o canto e colocou a bola no meio da área adversária. O defesa-central Kevin Boma estava sozinho e cabeceou a bola para o fundo das redes.

Antes do apito para o intervalo, os locais voltaram a introduzir a bola na baliza contrária, mas a revisão do VAR confirmou posição irregular de  Yanis Begraoui.

No regresso dos balneários, o Estoril operou a reviravolta. Aos 51', na sequência de uma reposição lateral,  Jordan Holgsgrove combinou com Yanis Begraoui, que devolveu, de calcanhar, a bola ao camisola 10. A partir de então, o médio aplicou um túnel a David Simão, antes de colocar o esférico junto ao poste mais afastado do guarda-redes. 3-2 no marcador.

Logo a seguir, Yanis Begraoui, autor de um hattrick na última jornada, viu o seu remate a embater no poste. Na sequência, Tiago Esgaio tocou na bola e enviou-a para o outro poste da baliza. Lance de azar para os locais e de muita sorte para os visitantes.

O resultado permaneceu em aberto. Aos 74', Naïs Djouahra bisou na partida, contando com a atrapalhação de Kevin Boma, que não soube aliviar o cruzamento do extremo arouquense. 

Com a partida relançada, as oportunidades de golo sucederam-se. O médio João Carvalho tentou a sua sorte através de um remate de meia distância, mas Nico Mantl negou o golo com uma intervenção vistosa.

Não foi na primeira tentativa, foi na segunda. Aos 86', o recém entrado Rafik Guitane driblou pelo corredor direito e tirou um cruzamento para a finalização subtil de João Carvalho, que fez a bola passar por entre as pernas de  Nico Mantl.

Com esta vitória, o Estoril subiu, à condição, ao oitavo lugar, com 13 pontos. Por sua vez, o Arouca mantém-se na 15.ª posição, com 9.

Leia Também: Cristiano Ronaldo e João Félix aparecem e geram loucura na Arábia Saudita

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2884915/protesto-dos-arbitros-marcou-o-espetaculo-entre-estoril-e-arouca#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes