Protesto dos árbitros marcou o espetáculo entre Estoril e Arouca
- 07/11/2025
O Estoril somou, esta sexta-feira, uma vitória, por 4-3, na receção ao Arouca, em jogo a contar para a 11.ª jornada da I Liga.
Antes do apito inicial, a equipa de arbitragem entrou sozinha no relvado do António Coimbra da Mota. Tratou-se de um protesto contra o clima de pressão que existe na arbitragem em Portugal.
O juiz Cláudio Pereira, da AF Aveiro, fez-se acompanhar pelos seus assistentes, mas não entrou com as equipas, como habitualmente acontece.
Numa noite de baixa temperatura, as equipas fizeram questão de proporcionarem um bom espetáculo aos adeptos. O marcador cedo funcionou. Aos 5', Gonçalo Costa fez um mau alívio para o coração da área, servindo de assistência para o remate feliz de Fukui, que apontou o primeiro golo no campeonato.
Pouco depois, o médio nipónico, de 21 anos, voltou a ser protagonista, mas pela negativa. Aos 10', Jordan Holsgrove cruzou para o interior da área adversária. Fukui tentou fazer um corte e acabou por trair o guarda-redes Nico Mantl. Do céu ao inferno em pouco tempo.
A formação arouquense regressou à liderança do marcador aos 31'. Na sequencia de um canto, Naïs Djouahra apareceu solto de marcação ao segundo poste, e rematou de primeira na cara do desamparado Joel Robles.
Os locais responderam na mesma moeda. Aos 42', Jordan Holgsgrove bateu o canto e colocou a bola no meio da área adversária. O defesa-central Kevin Boma estava sozinho e cabeceou a bola para o fundo das redes.
Antes do apito para o intervalo, os locais voltaram a introduzir a bola na baliza contrária, mas a revisão do VAR confirmou posição irregular de Yanis Begraoui.
No regresso dos balneários, o Estoril operou a reviravolta. Aos 51', na sequência de uma reposição lateral, Jordan Holgsgrove combinou com Yanis Begraoui, que devolveu, de calcanhar, a bola ao camisola 10. A partir de então, o médio aplicou um túnel a David Simão, antes de colocar o esférico junto ao poste mais afastado do guarda-redes. 3-2 no marcador.
Logo a seguir, Yanis Begraoui, autor de um hattrick na última jornada, viu o seu remate a embater no poste. Na sequência, Tiago Esgaio tocou na bola e enviou-a para o outro poste da baliza. Lance de azar para os locais e de muita sorte para os visitantes.
O resultado permaneceu em aberto. Aos 74', Naïs Djouahra bisou na partida, contando com a atrapalhação de Kevin Boma, que não soube aliviar o cruzamento do extremo arouquense.
Com a partida relançada, as oportunidades de golo sucederam-se. O médio João Carvalho tentou a sua sorte através de um remate de meia distância, mas Nico Mantl negou o golo com uma intervenção vistosa.
Não foi na primeira tentativa, foi na segunda. Aos 86', o recém entrado Rafik Guitane driblou pelo corredor direito e tirou um cruzamento para a finalização subtil de João Carvalho, que fez a bola passar por entre as pernas de Nico Mantl.
Com esta vitória, o Estoril subiu, à condição, ao oitavo lugar, com 13 pontos. Por sua vez, o Arouca mantém-se na 15.ª posição, com 9.
Leia Também: Cristiano Ronaldo e João Félix aparecem e geram loucura na Arábia Saudita













