Proscrito do Sporting foi convocado após beber vodka: "Não via nada..."

  • 09/02/2026

Emiliano Viviano passou sem grandes sucesso pelos quadros do Sporting. Chegou no verão de 2018 para fazer face à saída de Rui Patrício, mas, apesar de ter estado ligado por duas épocas ao emblema de Alvalade, nunca chegou a vestir a camisola dos verde e brancos.

 

Numa extensa entrevista concedida esta segunda-feira ao jornal desportivo italiano La Gazzetta dello Sport, o guarda-redes, que já se encontra retirado dos relvados, Viviano explicou os contornos do facto de nunca se ter estreado aos serviço dos leões.

Mas não foi apenas no Sporting que não jogou. O transalpino esteve ligado ao Arsenal e Inter, mas também nunca foi utilizado nestes dois clubes.

"No Arsenal, Wenger estava lá:. Eu esperava um revolucionário, mas era apenas um treinador normal. Não joguei porque Szczesny teve uma temporada incrível e também havia Fabianski. No Sporting, foi uma questão política: o presidente Bruno de Carvalho queria-me, mas aqueles que vieram para o seu lugar fizeram guerra contra mim. Três milhões de euros e nem mesmo um particular, apenas o banco de suplentes. Sinisa Mihajlovic nem sequer começou, os outros treinadores chegaram e perguntavam-me: 'Porque não jogas?'. 'Como é que eu vou saber?'. O quarto treinador, Marcel Keizer, explicou-me: 'Há uma ordem para não te convocar'", afirmou Viviano.

A propósito da passagem pelo Arsenal, Viviano recordou ainda um episódio em que foi convocado por Arsène Wenger depois de ter bebido meia garrafa de vodka.

"Não fui convocado para o jogo Everton-Arsenal e saí para me divertir. Por volta das duas da manhã, saí para fumar um cigarro e li uma mensagem de texto: 'Fabianski passou mal: um carro vai buscar-te às seis e meia.' Tinha bebido meia garrafa de vodka, fui ter com o meu amigo, dono da discoteca, e pedi-lhe para ler a mensagem. Ele perguntou: 'E agora?'. E eu respondo: 'Agora traz-me mais vodka'", atirou o antigo guardião.

"Cheguei a casa de madrugada, tomei banho e, quando cheguei a Liverpool, ao balneário, o grande Santi Cazorla disse-me: 'Estás a cheirar a álcool, estás nojento'. Foi a única vez na minha vida que quase tive um ataque de pânico, não conseguia ver nada e estava sempre a repetir para mim mesmo: 'Se tiver de entrar em campo, a minha carreira acabou.'", frisou.

"Ao longo da minha carreira, tomei várias decisões com base na minha intuição, e sair do Inter é o único arrependimento que tenho", finalizou.

Emiliano Viviano retirou-se do futebol profissional em 2024, após mais de 400 jogos no futebol italiano. Foi suplente de Júlio Cesar no Internazionale, antes de deixar o clube e jogar no Palermo, Fiorentina, Brescia, SPAL, Bologna e Sampdoria. Fora de Itália, esteve ligado ao Sporting, ao Arsenal e aos turcos do Karagumruk. Encerrou a carreira no Ascoli.

Matheus Reis recebe autorização, falha Clássico e já está na Rússia

Matheus Reis recebe autorização, falha Clássico e já está na Rússia

Defesa brasileiro vai assinar pelo CSKA Moscovo e já se encontra Rússia, falhando o jogo do Sporting frente ao FC Porto. Leões não vão realizar qualquer encaixe financeiro.

Francisco Amaral Santos | 14:16 - 09/02/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2936239/proscrito-do-sporting-foi-convocado-apos-beber-vodka-nao-via-nada#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes