Prisão preventiva para mulher que matou o irmão em São Miguel
- 29/11/2025
Uma mulher de 63 anos foi detida pela Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, "fortemente indiciada pela prática de um crime de homicídio", ocorrido no dia 24 de novembro, no concelho de Vila Franca do Campo, nos Açores. A vítima é o seu irmão, de 50 anos.
Em comunicado este sábado enviado às redações, a PJ adianta que a detida, "após quatro dias de internamento psiquiátrico, foi ontem [sexta-feira, dia 28 de novembro] presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva."
Os inspetores salientam ainda, na mesma nota, que, no decurso da investigação, "foi possível apurar que os factos tiveram origem numa altercação familiar, associada ao consumo crónico e excessivo de álcool por parte dos envolvidos".
Durante o confronto, "a suspeita terá desferido um golpe na região abdominal da vítima, utilizando um instrumento de natureza cortoperfurante".
"A vítima recebeu assistência médica imediata no local e foi transportada para uma unidade hospitalar, onde acabou por falecer horas depois", termina a Polícia Judiciária.
Leia Também: Homem assassinado à facada pela irmã nos Açores. Suspeita foi internada













