Príncipe William impedido de utilizar meio de transporte. Saiba porquê
- 18/01/2026
O príncipe William pode muito bem dizer adeus à sua adorada trotinete elétrica. Como o filho do rei Carlos III e a família se mudaram recentemente para uma nova casa, o Forest Lodge, este ficou impedido de circular com o aparelho.
E porquê? Porque a nova residência dos príncipes de Gales é um património histórico de Grau II (imóvel de interesse nacional que representa um bom exemplo de arquitetura ou história), que fica no Windsor Great Park e que conta com 1.942 hectares, sendo que, por motivos de segurança e controlo de tráfego, são proibidos transportes motorizados.
Recorde-se que antes de se mudarem, a família habitava em Adelaide Cottage, também em Windor, a seis quilómetros de distância e com cerca de metade do tamanho de Forest Lodge.
Na anterior habitação William podia circular à vontade com a sua trotinete e era visto regularmente a andar no aparelho pelo local.
Mas em Forest Lodge as regras são claras: "Além dos ciclistas, as vias são reservadas para moradores e funcionários da propriedade. Todos os outros meios de transporte motorizados não são permitidos no Windsor Great Park. Exemplos incluem: trotinetes elétricas, hoverboards e monociclos elétricos", refere o The Sun.
Numa entrevista, o marido de Kate Middleton explicou o motivo pelo qual é um fã deste meio de transporte. "Usamos o castelo para trabalhar, para reuniões e para visitar pessoas. Estou sempre atrasado, então pensei que essa seria a melhor maneira de chegar às minhas reuniões dentro do horário".
Prince William travels the three miles between his home and Windsor Castle on an electric scooter. pic.twitter.com/jMM9UKPEVD
— History Defined (@historydefined) December 20, 2025














