Princípe Harry emociona-se com depoimento em tribunal: "Inferno"
- 21/01/2026
O príncipe Harry enfrentou mais uma vez o tribunal esta quarta-feira, 21 de janeiro. O ex-membro sénior da realeza britânica deu o seu testemunho durante duas horas onde se emocionou por diversas vezes. Recorde-se que o marido de Meghan Markle está em Londres devido ao processo que moveu contra uma grande editora britânica, da qual pertence o Daily Mail.
O duque de Sussex processou a Associated Newspapers por violação de privacidade.
Neste depoimento, Harry acusa os tablóides britânicos de o perseguirem e de tornarem a vida da mulher "um verdadeiro inferno".
"O estar aqui e posicionar-me contra eles, isso continua a perseguir-me. Eles tornaram a vida da minha esposa um verdadeiro inferno, Meritíssimo", revelou o filho mais novo do rei Carlos III com a voz embargada.
Harry confirmou que, ao longo do processo, esta perseguição "só piorou, não melhorou". "É fundamentalmente errado submeter-me a tudo isto novamente. O que se exige é um pedido de desculpas e responsabilização. É uma experiência horrível", referiu.
"Hoje, relembrámos ao Mail Group quem está a ser julgado e porquê", referiu Harry. O príncipe falou também da forma "às vezes racista" com que os meios de comunicação em questão falavam de Meghan Markle.
"No final de 2016, quando o meu relacionamento com a Meghan, a minha mulher agora, se tornou público, comecei a ficar cada vez mais incomodado com a postura de não tomar medidas contra a imprensa diante dos ataques persistentes e cruéis, do assédio e dos artigos invasivos, às vezes racistas, a respeito da Meghan. A situação piorou quando ela engravidou e depois do nosso filho, Archie, nascer", explicou.
Este processo, importa referir, é o último processo ativo de Harry contra a imprensa britânica, que encerra anos de litígios sobre as condutas dos tablóides.
O príncipe chegou ao Reino Unido no início desta semana e irá ficar cerca de nove semanas em Londres.
Recorde-se que Harry conseguiu uma indeminização "substancial" do Mirror Group após o longo julgamento em 2023 e espera um resultado parecido neste caso.
Na altura do outro julgamento, o advogado David Sherborne leu uma declaração em seu nome que dizia: "A nossa missão continua. Acredito na mudança positiva que ela trará a todos nós. É exatamente por isso que comecei isto e por isso continuarei a levar isto até o fim."














