Príncipe André de malas feitas para antiga casa de Meghan e Harry?
- 27/10/2025
O nome do príncipe André não tem saído das notícias nos últimos tempos. Desta vez, o jornal The Sun revela que o irmão do rei Carlos III exigiu mudar-se para a antiga casa de Harry e Meghan no Reino Unido se tiver mesmo de abandonar Royal Lodge.
Ao que parece, André quer passar a viver em Frogmore Cottage, também em Windsor, e as negociações já estão a ser feitas com o Palácio de Buckingham.
Aliás, existe mesmo muita pressão para o ex-companheiro de Sarah Ferguson abandonar a sua casa. O biógrafo real, Andrew Lownie, explicou ao podcast 'A Right Royal', que um membro da realeza "que não trabalha e que está a habitar uma mansão de 30 quartos dá uma imagem péssima à realeza", revelando também que espera que este "saia voluntariamente".
Ainda segundo a publicação inglesa, no ano passado Carlos III já tinha tendado que o seu irmão saísse do local mas o contrato que este tem - alugou o Royal Lodge até 2078 por 1 milhão de libras - dificultou a vontade do rei de Inglaterra. Mas as recentes polémicas em torno da sua relação com Jeffrey Epstein que até o levaram a ficar sem os títulos reais, parecem ser a 'desculpa' perfeita para fazer a vontade do monarca.
De referir que o contrato que André fez com a Crown Estate (uma empresa privada que gere propriedades no Reino Unido em nome da nação e cujos lucros vão para o Tesouro) prevê o pagamento de 558.000 libras por parte da empresa se o príncipe for embora do local.
O The Sun revela ainda que Sarah Fergunson - que vive com André em Royal Lodge - pediu para se mudarem para Adelaide Cottage. Este local vai ficar livre já que Kate e William vão sair de lá no próximo mês.
Depois deste recente escândalo, parece que André está cada vez mais isolado. De acordo com o jornal The Mirror, o pai de Beatrice e Eugenie passa os dias em casa a jogar "videojogos" e a "ver televisão".















