Primeira dança entre pais e filhas reconcilia laços em prisão dos EUA
- 29/11/2025
Cerca de 30 reclusos da Prisão Estadual do Louisiana, nos Estados Unidos, puderam reunir-se com as suas filhas pela primeira vez em meses – e até mesmo anos – num evento que não só reconstruiu laços, como recordou aqueles homens que também são pais. Foi o caso de Leslie Harris, que perdeu grande parte dos momentos mais marcantes da sua filha de 17 anos, por estar a cumprir pena por roubo. Por uma noite, pai e filha tiveram a experiência da tradicional primeira dança.
“Vê-la com um vestido, a chorar e a correr até mim, deixou-me completamente destroçado. Fez-me pensar em todos os anos que perdi da vida dela”, confessou Harris, que ainda tem nove anos de pena para cumprir, em declarações à Associated Press.
Os reclusos que participaram no baile promovido pela God Behind Bars foram escolhidos com base no bom comportamento. A entidade divulgou vários vídeos da cerimónia, que eternizaram a emoção de pais e filhas, entre cortinas esvoaçantes e pétalas de rosa.
Os homens também surpreenderam as filhas com uma dança especial, para a qual treinaram durante semanas. Ainda assim, para Harris, o melhor momento foi dançar uma canção sobre amor incondicional com a filha.
A diretora assistente Anne-Marie Easley confessou que esperava que o baile trouxesse esperança àquele homens que, por uma noite, não seriam vistos como reclusos, mas como pais.
Além disso, os funcionários admitiram que o baile pode tornar-se uma tradição recorrente na prisão de Angola, que acolhe o último rodeio prisional a nível nacional anualmente. A instituição alberga mais de 6.300 reclusos, incluindo dezenas no corredor da morte.
Assista ao vídeo na galeria acima.
Leia Também: "À moda antiga". Reclusos fogem de prisão após serrarem cela em França













