Preventiva para suspeito de fogo posto em Ferreira do Alentejo
- 21/01/2026
A fonte da PolÃcia Judiciária indicou à agência Lusa que o suspeito do incêndio ocorrido no dia 08 deste mês em Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, foi presente hoje ao tribunal daquela vila alentejana para primeiro interrogatório judicial.
O tribunal decretou a medida de coação mais gravosa e o homem foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo, adiantou.
A PJ explicou hoje, em comunicado, que o homem foi identificado e detido, fora de flagrante delito, através da Diretoria do Sul daquela força de investigação criminal, na sequência de "várias diligências de investigação e recolha de importantes elementos de prova".
"O suspeito ateou o incêndio com recurso a chama direta, após ter arrombado a porta da habitação, onde se introduziu para cometer o crime, pondo em perigo as habitações próximas e colocando em causa a vida, a integridade fÃsica e o património envolvente", indicou a PJ.
O fogo foi "precocemente detetado [e] só não tomou maiores proporções devido à rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo".
Esta corporação de bombeiros mobilizou "prontamente" para o local seis viaturas e 14 operacionais, "não obstante a habitação em causa ter ficado completamente destruÃda", pode ler-se no comunicado.
Leia Também: Homem detido por atear fogo a habitação em Ferreira do Alentejo













