Preventiva para homem que esfaqueou funcionário de loja em Vila do Conde
- 31/12/2025
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no dia 28 de dezembro, um homem de 29 anos por suspeitas de agredir violentamente um outro homem, no concelho de Vila do Conde.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os militares contam que a agressão ocorreu no dia 5 de dezembro, num estabelecimento comercial.
O suspeito, com recurso a uma arma branca, desferiu dois golpes da vítima, um homem de 32 anos, funcionário do estabelecimento em questão, colocando-se de imediato em fuga.
Alertados para o crime, os militares da Guarda desencadearam diversas diligências que permitiram identificar o suspeito e recolher prova, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção que culminou na sua detenção.
O homem, que já tem antecedentes criminais e tinha, inclusivo, sido condenado a uma pena de prisão suspeita, já foi, entretanto, presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado agora em prisão preventiva.
Esfaqueado em loja
Segundo o Jornal de Notícias (JN), o crime ocorreu pelas 19h, numa loja de Varziela. Não se sabe se se tratou de um assalto ou de uma discussão, só se sabe que o suspeito esfaqueou a vítima pelas costas e que esta foi transportada, em estado grave, para o Hospital da Póvoa de Varzim.
O homem ficou ferido na zona lombar e num braço.
Leia Também: Prisão preventiva para alemão suspeito de triplo homicídio em Cabo Verde













