Preventiva para homem que destruiu eletrodomésticos de loja em Matosinhos
- 15/12/2025
O homem que foi detido na sexta-feira passada, dia 12 de dezembro, depois de ter destruído com um martelo vários eletrodomésticos na loja da Worten, no NorteShopping, em Matosinhos, vai ficar em prisão preventiva.
Em comunicado, enviado esta segunda-feira às redações, a PSP refere que o detido já foi presente perante a Autoridade Judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A PSP dá ainda conta que se estima que o valor dos danos causados seja "superior a 43.000 euros".
De recordar que há imagens a circular nas redes sociais que mostram o momento em que este homem começa a "martelar eletrodomésticos", entre os quais estarão televisões, telemóveis e computadores.
Após a situação começar, o homem acabou por ser "intercetado por vigilantes até a polícia chegar", tendo sido depois detido. O homem, que aparentou ter alguns "problemas emocionais" vai ser ouvido no sábado por forma a serem conhecidas as medidas de coação tidas como adequadas.
Antes, no Centro Comercial Vasco da Gama...
No domingo, dia 7 de dezembro, recorde-se, também o Centro Comercial Vasco da Gama foi alvo de uma situação semelhante, tendo, neste caso, havido uma tentativa de furto. De acordo com o que explicou o Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública ao Notícias ao Minuto na altura, o suspeito, também um homem, usou um pé de cabra para "partir montras" de uma ourivesaria e levar "objetos de ouro.
O momento foi captado pelas pessoas que estavam no shopping e o suspeito acabou detido, quando ainda tentava sair do local.















