Preventiva para dois jovens que assaltavam menores no concelho de Cascais
- 08/11/2025
Dois jovens de 17 e 19 anos foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no passada quarta-feira, dia 5 de novembro, pela prática de três crimes de roubo agravado e um crime de sequestro, todos na forma consumada.
Em comunicado, a PSP refere que os factos foram praticados na via pública, mais propriamente na união de freguesias de Carcavelos e Parede, em zonas mais isoladas e com pouca movimentação de pessoas. As vítimas eram menores de idade.
Os suspeitos abordavam as vítimas, pedindo-lhes o telemóvel emprestado a fim de fazer uma chamada. Depois, "adotavam um postura agressiva, exigindo o código de desbloqueio dos aparelhos".
Caso houvesse resistência por parte das vítimas, os dois suspeitos, através da "força física, agressões ou mediante ameaça de arma branca, exigiam bens e valores" que os menores trouxessem, por exemplo, telemóveis, airpods ou dinheiro.
Numa destas ocorrências, os assaltantes conseguiram "aceder à aplicação da conta bancária Revolut". Assim, exigiram à vítima "que lhes indicasse o código de acesso" e que escrevesse num papel o código para desbloquear o telemóvel.
"Só quando o restauro de fábrica do telemóvel ficou concluído é que os arguidos deixaram a vítima ir-se embora, tendo ficado retida por cerca de 01h30", lê-se.
Foram também realizadas duas buscas domiciliárias nos concelhos de Lisboa e Cascais, tendo sido apreendidos "os artigos que os suspeitos utilizaram aquando do cometimento dos ilícitos".
Na passada quinta-feira, os detidos foram presente a primeiro interrogatório judicial. Foi-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Leia Também: Duas suspeitas de extorquir mulher de 76 anos detidas pela PSP













