Presidente do Nacional discorda da Liga no processo de centralização

  • 08/12/2025

"Há uma referência padrão das 'chaves' europeias, em que metade do orçamento é dividido de forma igual, e essa não foi a intenção daquilo que apresentou a LPFP, portanto, há uma discordância completa", afirmou o líder 'alvinegro', à margem da gala comemorativa dos 115 anos do emblema que milita no primeiro escalão.

 

Sem desvendar em concreto os contornos da proposta a ser apresentada, Rui Alves comentou ainda a preponderância de Benfica, FC Porto e Sporting no desenrolar das negociações, referindo que o processo precisa de ser acelerado.

"Há uma tentativa de satisfação dos 'três grandes', com promessas de que nos colocaremos ao nível das 'chaves' dos países europeus. E eu entendo que Portugal chega tarde e não precisa de período de transição", salientou.

O presidente dos nacionalistas referiu também que há "algumas situações por resolver" relativamente às infraestruturas da formação insular, tendo ainda expressado o desejo de ampliar o complexo desportivo localizado na Choupana.

"A maioria dos clubes que hoje competem na I Liga têm academias com cinco ou seis campos de relva. Mesmo que tenhamos a mesma qualidade futebolística, fica difícil competir com situações desiguais", enfatizou.

Também presente no evento, o presidente da LPFP, Reinaldo Teixeira, elogiou o "grande trabalho" de Rui Alves, que muito tem contribuído para o "sucesso do futebol profissional" em Portugal.

"É uma alegria estar na festa de aniversário do Nacional e, ao mesmo tempo, reconhecer o grande trabalho que o presidente Rui Alves tem feito no clube desde há 31 anos", notou.

Reinaldo Teixeira abordou ainda a questão da centralização dos direitos televisivos, garantindo que faltam apenas "ajustar alguns pormenores" antes da apresentação da proposta final.

"Cabe à LPFP tentar o melhor para que o 'bolo' seja o maior possível e, no fim, todos possam ganhar mais. Não podemos prometer que ganhem mais ou que ganhem menos", revelou.

O Nacional disputa a I Liga portuguesa de futebol e, decorridas 13 jornadas, ocupa o 14.° lugar, com 12 pontos.

O próximo compromisso oficial dos madeirenses está marcado para sábado, frente ao Tondela, em partida da 14.ª jornada, a partir das 15:30, no Estádio da Madeira, no Funchal.

Leia Também: FC Porto reforça liderança após Benfica-Sporting. Sp. Braga em cresciment

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2901317/presidente-do-nacional-discorda-da-liga-no-processo-de-centralizacao#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes