Pote de ouro para ataque do Sporting em todas as frentes
- 31/01/2026
Pedro Gonçalves está de volta às opções de Rui Borges e já demonstrou ser decisivo nas contas europeias da Liga dos Campeões, com uma assistência para o golo de Francisco Trincão na vitória épica do Sporting sobre o Athletic Bilbao, por 3-2, que definiu a passagem aos oitavos de final da prova milionária.
Depois de ter feito um total de 57 minutos ao longo dos últimos dois jogos, após ter regressado de uma lesão que o afastou durante pouco mais de mês e meio, com o último jogo antes da paragem a ser mesmo o dérbi diante do Benfica, no Estádio da Luz, onde fez um golo que permitiu o empate aos leões, o médio português voltou para agitar as contas.
No entanto, agora pode ser a altura em que Pote volte à titularidade do conjunto de Alvalade, com o jogo diante do Nacional a ser a prova de fogo que o camisola oito necessita para perceber se está, ou não, totalmente apto para, no próximo mês de fevereiro, ser parte integrante dos planos de Rui Borges para o Clássico frente ao FC Porto, que poderá ser fundamental para as contas do título.
A partida que marca a 20.ª ronda da I Liga tem alta importância para os leões, que querem ficar mais perto dos dragões no campeonato, já que a distância é de sete pontos para o líder isolado da prova nacional.
Por este motivo, Pedro Gonçalves poderá ser uma 'arma' de luxo para Rui Borges atacar mais uma jornada para preparar esse encontro no Estádio do Dragão, que ocorrerá no próximo dia 9 de fevereiro.
'Pote de ouro' para a reta final da temporada
Até à sua lesão, Pedro Gonçalves parecia estar de volta à sua melhor versão, com um total de 19 jogos realizados, onde contribuiu com um total de 10 golos marcados e seis assistências, dando todas as suas melhores qualidades à equipa do Sporting.
O jogo frente ao Nacional pode desbloquear a 'explosão' de Pote para o que resta da temporada e permitir que o conjunto de Rui Borges possa continuar a lutar pelo tricampeonato, com as últimas 15 jornadas da I Liga a serem uma oportunidade para os leões acelerarem na perseguição ao FC Porto.
No entanto, não só de campeonato se faz a época, já que os oitavos de final da Liga dos Campeões poderão trazer mais um desafio em que o Sporting precise do talento de Pedro Gonçalves, assim como para a fase final da Taça de Portugal, com o AVS nos 'quartos' e um possível Clássico com o FC Porto, a duas mãos, para decidir quem vai ao Jamor, nas meias-finais da prova rainha do futebol português.
A verdade é que a equipa de Alvalade é, efetivamente, mais forte com Pedro Gonçalves no onze titular, já que o que joga e faz jogar dá garantias de mais chances de perigo para as balizas adversárias, pelo que será, certamente uma boa nova para Rui Borges.














