Português mata a tiro ex-nora em Nice. Bebé de sete meses estava no carro
- 25/01/2026
Um português de 45 anos é suspeito de ter assassinado uma jovem de 23 anos na passada quarta-feira, na Boulevard Napoléon-III, em Nice, França. O suspeito foi detido no sábado pelas autoridades francesas.
Lizabete, uma jovem de 23 anos, foi morta a tiro quando estava dentro do carro com a sua filha de sete meses ao lado, de acordo com a BMFTV. A bebé não ficou ferida.
Os bombeiros foram acionados para o local, mas o óbito da jovem acabou por ser declarado ainda no local.
O procurador de Nice informou, em comunicado, que o homem, nascido em Portugal, em 1980, foi detido "ao início da tarde do dia 24 de janeiro de 2026, perto da cidade de Grasse".
Os meios de comunicação franceses dão conta de que o suspeito era ex-sogro da vítima, ou seja, tinha mantido uma relação com a mãe do atual companheiro de Lizabete.
As autoridades acreditam que a causa do crime poderá ser algum tipo de rixa familiar.
Sabe-se ainda que o português já havia sido detido na semana anterior ao assassinato depois de ter agredido a sua então companheira. O homem foi ouvido por um juiz e acabou por ser libertado sob supervisão judicial, com uma ordem de restrição que o proibía de se aproximar da mãe do companheiro de Lizabete.
O homicídio aconteceu na quarta-feira, numa rua em Nice, quando o suspeito, em cima de uma mota, disparou, pelo menos, 10 tiros contra Lizabete.
O que se sabe sobre o português?
Vários meios franceses referem que o português, identificado como O.M.-V., trabalhava, há quase quatro anos, como funcionário municipal de um pavilhão desportivo escolar, em Nice, tendo como função abrir e fechar a porta do complexo.
"Ele era uma pessoa normal, muito meticulosa", contou um funcionário da autarquia ao jornal "Nice Matin", acrescentando, no entanto, que, na quarta-feira, o homem não apareceu para trabalhar.
Sabe-se ainda que o relacionamento com a companheira terminou há cerca de um ano, quando a mulher o terá expulsado de casa. Um término que, alegadamente, não terá sido do agrado do agora suspeito, tendo criado um clima de medo e ameaças em torno da família.
O mesmo meio adianta que o suspeito já tinha sido condenado diversas vezes em Portugal por roubo à mão armada e agressão.
As autoridades franceses continuam a investigar o homicídio.
De salientar que, na sexta-feira, várias pessoas prestaram uma homenagem a Lizabete na Câmara Municipal de Nice, tendo a cidade prometido conceder à bebé de sete meses o estatuto de pupila do Estado.
Leia Também: Síndrome do Bebé Abanado. Homem condenado a 18 anos pela morte da filha













