Português baleado por agentes do ICE nos Estados Unidos
- 25/12/2025
Um homem de nacionalidade portuguesa foi atingido a tiro por agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, na sigla original), na quarta-feira, 24 de dezembro, no estado de Maryland.
Segundo conta o Departamento de Segurança Interna norte-americano, os agentes aproximaram-se de uma carrinha com dois homens em situação irregular no país e o português, identificado como Tiago Alexandre Sousa Martins, terá recusado as ordens dos agentes e batido em várias viaturas após despistar-se.
Quer o condutor, quer o passageiro, Solomon Antonio Serrano-Esquivel, um salvadorenho, foram hospitalizados e estarão fora de perigo, refere o Departamento de Segurança Interna, numa publicação na rede social X. "Ambos estão em condição estável e devem recuperar", pode ler-se.
Today, @ICEgov officers were conducting a targeted immigration enforcement operation in Glen Burnie, Maryland. Agents positively identified the driver of a van as Tiago Alexandre Sousa-Martins, an illegal alien from Portugal. In the passenger seat was Solomon Antonio… pic.twitter.com/M8tdlK39vx
— Homeland Security (@DHSgov) December 24, 2025
O Departamento de Segurança Interna revelou à CNN Internacional que Tiago está em situação irregular no país há vários anos. Foi para os Estados Unidos em dezembro de 2008, mas não deixou o país quando o seu visto expirou em fevereiro de 2009.
[Notícia atualizada às 10h38]
Leia Também: "Repugnante". Sabrina Carpenter critica uso da sua música em vídeo do ICE













