Por um triz. Manchester City bate Marco Silva em jogaço com nove golos
- 02/12/2025
O Manchester City viajou esta terça-feira até à cidade de Londres para derrotar a equipa do Fulham, com um jogo cheio de golos e emoções de início ao fim e que terminou com um resultado muito invulgar de 5-4 a favor da turma de Pep Guardiola.
A primeira parte foi avassaladora para os pupilos do treinador português Marco Silva, que viu o seu conjunto londrino a levar com a fúria de Erling Haaland e Phil Foden.
O minuto 17 foi momento de história em Craven Cottage, com o avançado norueguês chegou a uma marca redonda na Premier League, alcançando o golo 100 na competição. O feito foi conseguido em 111 jogos, o que tornou o camisola nove dos citizens, que se tornou no mais rápido da história a consegui-lo no campeonato inglês.
20 minutos depois, foi a vez de Haaland assistir um dos seus colegas de equipa, ao fazer um passe para a finalização certeira de Tijani Reijnders para fazer o 2-0. No entanto, as coisas não ficariam por aí, já que até ao intervalo Phil Foden fez um grande golo, antes de Emile Smith-Rowe reduzir para a turma de Marco Silva.
A segunda parte trouxe mais um golo madrugador de Phil Foden, com nova assistência de Erling Haaland, aos 48 minutos, e seis minutos depois, um autogolo de Sander Berge a aumentar a conta para 5-1.
Mas a equipa do Fulham não estava prestes a desistir e começou a construir algo que nunca se poderia imaginar quando um clube comandado por Pep Guardiola tem uma vantagem de quatro golos com 35 minutos para o final da partida.
Primeiro foi Alex Iwobi, aos 57 minutos a fazer um golo de belo efeito e reduzir a desvantagem para dois golos, antes de surgir o homem que deu esperanças ao conjunto de Londres a partir do banco de suplentes.
Samuel Chukwueze entrou ao intervalo e demorou 30 minutos a aquecer para dar um 'banho de emoções' aos adeptos presentes nas bancadas de Craven Cottage, com dois golos marcados no espaço de seis minutos, que colocaram a diferença entre as duas equipas em apenas um golo, quando faltavam 12 minutos para terminar a partida.
Marco Silva e o Fulham estavam a acreditar numa remontada épica, mas infelizmente para a turma de Londres, acabou por ficar curta a tentativa que só surgiu após uma desvantagem de quatro golos para uma das melhores equipas da Premier League, apesar de um lance no último suspiro ter evitado o 5-5, com um corte em cima da linha de Gvardiol.
Com este resultado, o Manchester City coloca pressão no líder Arsenal, ficando a apenas dois pontos dos gunners, somando 28 pontos em 14 jogos disputados.
Quanto ao Fulham, de Marco Silva, mantém-se na metade inferior da tabela classificativa, com apenas 17 pontos até ao momento, na 15.ª posição, ainda que estejam mais perto dos lugares de acesso às competições europeias do que da zona de despromoção.














