Polícia detém suspeito do sequestro de mãe de apresentadora de TV
- 11/02/2026
Um dia depois de ter partilhado imagens do possível suspeito do desaparecimento de Nancy Guthrie, o FBI deteve uma pessoa relacionada com o sequestro da mãe de uma apresentadora de TV norte-americana.
O homem, que ainda não foi identificado, foi detido na localidade de Rio Rico, pelas forças de autoridade que já estariam há várias dias a acompanhar os seus passos.
O chefe da polícia de Pima County revelaram ao NY Post que o suspeito está a ser interrogado sobre o desparecimento de Nancy e que as autoridades estão a realizar buscas na sua casa, em Rio Rico, uma pequena localidade perto de Tucson.
Segundo a TMZ, o suspeito não será ninguém da família Guhtrie.
"Sem revelar muitos pormenores da investigação, posso dizer que tivemos grandes desenvolvimentos nas últimas 36 a 48 horas, e posso afirmar que estamos de olhos postos numa pessoa de interesse", afirmou o diretor do FBI, Kash Patel.
New images in the search for Nancy Guthrie:
— FBI Director Kash Patel (@FBIDirectorKash) February 10, 2026
Over the last eight days, the FBI and Pima County Sheriff’s Department have been working closely with our private sector partners to continue to recover any images or video footage from Nancy Guthrie’s home that may have been lost,… pic.twitter.com/z5WLgPtZpT
Imagem do suspeito foi revelada esta terça-feira
FBI divulgou, esta terça-feira, imagens do suspeito que terá sequestrado Nancy, a mãe da apresentadora norte-americana Savannah Guthrie, que está desaparecida desde o dia 31 de janeiro.
Nas imagens, é possível ver um homem encapuzado e armado a mexer nas câmaras de vigilância da casa da apresentadora.
As fotografias a preto e branco foram "recuperadas de dados residuais localizados em sistemas de backend", explicou o diretor do FBI, Kash Patel, na rede social X. Foram também partilhados dois vídeo do suspeito.
O desaparecimento de Nancy
Nancy Guthrie, mãe da apresentadora da NBC Savannah Guthrie, está desaparecida desde o dia 31 de janeiro, altura em que terá sido retirada da sua casa contra a sua própria vontade. O seu genro foi a última pessoa a vê-la, dado que foi este que a deixou em casa após uma reunião familiar.
A filha de Nancy, uma conhecida apresentadora norte-americana, lançou um apelo, mostrando-se disponível para negociar com os sequestradores. A família mostra-se especificamente preocupada porque Nancy toma medicação diária, sem a qual, pode mesmo vir a morrer.
No início desta semana, já se falava que a investigação podia sofrer uma reviravolta, e sabia-se que estavam a ser realizadas buscas em Tucson, no Arizona. A confirmação parece surgir agora, num momento e que pela primeira vez se associa uma pessoa ao possível crime.
Leia Também: Há um pedido de resgate pela mãe de apresentadora. Mas detalhe alerta FBI














