Polestar recebe investimento de 400 milhões de dólares
- 02/02/2026
A Polestar recebeu um investimento em capitais próprios de 400 milhões de dólares, anunciado esta segunda-feira (2 de fevereiro). É algo como 337,4 milhões de euros, à taxa de câmbio atual.
Segundo o fabricante sueco, este investimento é feito pela Feathertop Funding Limited - "uma entidade de propósito especial consolidada na Sumitomo Mitsui Banking Corporation e no Standard Chartered Bank (Hong Kong) Limited, com 200 milhões de dólares cada”.
Ambas alcançaram também "acordos de opção de venda" com uma subsidiária integral da Geely Sweden Holdings". Desta forma, há um caminho de saída nos próximos três anos, com retornos garantidos para as instituições envolvidas na operação.
Michael Lohscheller, diretor-executivo da Polestar, explicou: "Depois do novo financiamento de capital próprio e dos anúncios de financiamento em dezembro, e com o apoio da Geely Holding, continuamos a progredir para melhorar a nossa posição de liquidez e para reforçar o nosso balanço. Com um ano recorde de vendas a retalho por trás, estamos totalmente focados em criar uma Polestar mais forte".
No ano passado, a Polestar registou um crescimento de 34 por cento nas suas vendas face a 2024, num total de 60.119 unidades comercializadas em todo o mundo.
Portugal acompanhou a subida, com a marca nórdica a crescer 69 por cento no país ao ter vendido 527 exemplares no país.














