Polémica no Tottenham-Manchester City: "Não querem que ganhemos"

  • 02/02/2026

O Manchester City voltou, este domingo, a marcar passo na corrida pelo título de campeão inglês, ao não ter sido capaz de ir além de um empate a duas bolas, na visita ao Tottenham, num jogo em que chegou a estar a vencer, com golos de Rayan Cherki e Antoine Semenyo, antes de um 'bis' de Dominic Solanke, no espaço de 17 minutos, o ter 'tramado'.

 

O primeiro remate certeiro da autoria do internacional inglês, aos 53 minutos, motivou veementes protestos por parte dos citizens, que alegaram falta sobre o reforço de inverno Marc Guéhi. No entanto, o árbitro inglês Robert Jones manteve a decisão de o validar, mesmo após revisão por parte do VAR, o que levou a um desabafo sarcástico por parte de Pep Guardiola, imediatamente após o apito final.

"Bem, se fizessem aquilo a um avançado, seria penálti. Eu não sou árbitro. A Premier League é fascinante", atirou o técnico espanhol, em declarações prestadas à britânica BBC Radio 5 Live, antes de repetir a dose, na estação televisiva Sky Sports: "Uma vez mais... Viram o que aconteceu? Tudo bem, eu percebo".

"Não, nada. Nada, é tudo o que tenho a dizer", acrescentou, relutantemente, face à insistência do jornalista desta publicação, antes de acabar por ceder: "Vá lá. Aconteceu uma vez mais. O que é que posso dizer. O Marc tem a bola, é pontapeado por trás e é golo, por isso o que é que eu posso dizer? Nada. É mais um".

"Eu sei que nós ganhámos demasiado e que as pessoa não querem que ganhemos"

Quem também não silenciou a revolta que lhe ia na alma foi o capitão do Manchester City, Rodri Hernández, que, na 'flash interview' da plataforma Stan Sport, foi bem mais contundente do que o compatriota, atirando: "Ele deu-lhe um pontapé na perna, é bastante claro. Ele antecipou o Marc, e é uma falta clara".

"No entanto, isto não é de hoje, é de há dois ou três jogos seguidos, e, honestamente, eu não percebo o motivo. Eu sei que nós ganhámos demasiado e que as pessoa não querem que ganhemos, mas o árbitro tem de ser neutro. Para mim, isto não é justo. Não é justo", completou o médio-defensivo.

Já o treinador dos spurs, o dinamarquês Thomas Frank, assumiu que o lance em causa é passível de discussão, mas deu o benefício da dúvida a Robert Jones: "Existe um contacto da parte dele. Nós queremos padrões mais elevados. Eu percebo que está naquela zona cinzenta. Estou muito feliz por, finalmente, ter caído para o nosso lado".

As contas da Premier League

Apesar deste desfecho, o Manchester City permanece na segunda posição da Premier League, agora, com 47 pontos, menos seis do que o líder, o Arsenal, que, na véspera, fora a Elland Road levar de vencida o Leeds United, por categóricos 0-4. O Tottenham, por seu lado, passou a somar 29 pontos, pelo que partilha o 14.º lugar com o Crystal Palace, que registou uma igualdade a uma bola, ante o Nottingham Forest.

Leia Também: Para ver e rever. A obra de arte de Solanke que pode valer-lhe um prémio

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2930814/polemica-no-tottenham-manchester-city-nao-querem-que-ganhemos#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes