Polémica. Cristiano Ronaldo recusa jogar pelo Al Nassr. Eis o motivo
- 01/02/2026
Está aberta a polémica na Arábia Saudita. O Al Nassr, de Jorge Jesus, João Félix e Cristiano Ronaldo, tem jogo marcado diante do vizinho Al-Riyadh para a tarde de segunda-feira, em jogo a contar para a mais recente jornada do campeonato saudita.
Até aqui tudo normal, em mais um jogo para o clube de Riade tentar ameaçar a liderança do Al Hilal. No início da tarde deste domingo, a imprensa deste país do Médio Oriente tinha feito saber que Cristiano Ronaldo ia ser poupado por motivos físicos, tendo em vista o duelo de sexta-feira diante do rival Al-Ittihah, que é orientado por Sérgio Conceição, num duelo que promete ser de dificuldade muito mais elevada para os comandados de Jorge Jesus.
Mas, ao que tudo indica, a ausência do capitão do Al Nassr desta partida não está nada relacionado com motivos físicos. Já no decorrer da noite deste domingo, Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em questões que estão relacionadas com o mercado de transferências, fez saber que Cristiano Ronaldo ia, de facto, estar ausente da partida frente ao Al-Riyadh, mas não por motivos físicos.
"Cristiano Ronaldo não participará no jogo de amanhã entre o Al Nassr e o Al Riyadh. A sua ausência não está relacionada com qualquer problema físico, nem com a carga de trabalho ou gestão da forma física", escreveu o transalpino.
️ Cristiano Ronaldo will not feature in tomorrow’s match between Al Nassr and Al Riyadh.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) February 1, 2026
His absence is not related to any physical issue nor to workload or fitness management. pic.twitter.com/k5TvpMquBR
Também na Arábia Saudita se escreveu sobre isso. Turki Alajmah, conhecida personalidade no mundo do desporto saudita, deu a entender que a ausência de Cristiano Ronaldo deste encontro ia muito além dos problemas físicos.
تركي العجمة: إدارة النصر قالت لكريستيانو "ما مع المتحمد الا عشاه"@TurkiAlajmah#كورة_روتانا pic.twitter.com/keUHOqHX00
— برنامج كورة (@korarotana) February 1, 2026
Ao que tudo indica, e de acordo com informações que foram avançadas esta noite pelo jornal português A Bola, Cristiano Ronaldo está mesmo decidido a falhar o próximo jogo do Al Nassr. O avançado que é internacional por Portugal estará fortemente revoltado com o que tem sido a gestão que tem sido feita pelo PIF (Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita).
O avançado português, e capitão de equipa do Al Nassr, estará descontente com algumas das decisões que têm sido tomadas por este organismo saudita, nomeadamente no que diz respeito ao tratamento que tem sido dado a outros rivais que são controlados pelo PIF, tal como o Al Hilal do português Rúben Neves.
A cumprir a quarta temporada no Al Nassr, Cristiano Ronaldo, recorde-se, é o segundo melhor marcador do campeonato saudita, com 17 golos. O clube de Riade ocupa o segundo lugar na classificação com 43 pontos, menos três do que o líder Al Hilal.














