Pogacar prefere inédito triunfo no Paris-Roubaix a quinta vitória no Tour

  • 13/12/2025

"Se pudesse, escolhia vencer o Paris-Roubaix, pois já ganhei o Tour por quatro vezes. A diferença [a nível de triunfos] entre zero e um é mais significativa do que entre quatro e cinco", disse o líder da equipa dos Emirados Árabes Unidos, dos portugueses João Almeida, Rui Oliveira, Ivo Oliveira e António Morgado.

 

Tadej Pogacar, de 27 anos, falava em conferência de imprensa à margem do estágio da UAE Emirates em Espanha, tendo revelado os objetivos para a próxima época, que são repetir os êxitos de 2020, 2021, 2024 e 2025 no Tour e, sobretudo, obter inéditas vitórias no Paris-Roubaix e Milão-Sanremo, dois 'monumentos' nos quais foi segundo e terceiro em 2025.

"Se vencer em Sanremo e Roubaix, terei conquistado praticamente tudo, mas há sempre algo mais e coisas para tentar vencer em diferentes contextos. Ainda não venci a Volta a Espanha", lembrou, afastando, para já, um regresso à última Grande Volta do calendário.

Além das quatro vitórias no Tour e do único triunfo na Volta a Itália (2024), 'Pogi' venceu três dos cinco monumentos anuais: a Volta a Flandres (2023 e 2025), a Liège-Bastogne-Liège (2021, 2024 e 2025) e a Volta à Lombardia (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025), num palmarés ainda com dois títulos mundiais (2024 e 2025) e um europeu (2025) de estrada.

"O tempo passa rápido e talvez não haja tanto espaço para tentar ganhar tudo. Não sou obcecado, simplesmente gosto de voltar a essas corridas e tentar vencê-las, até porque ainda não o fiz", analisou, convicto de que "não precisa de melhorar" para atingir as suas metas e que ficará satisfeito se preservar o nível, por entre elogios à equipa emiradense.

Pogacar deve iniciar a próxima época em 08 de março, na clássica Strade Bianche, que conquistou por três vezes, seguindo-se passagens por Milão-Sanremo, Flandres, Paris-Roubaix, Liège-Bastogne-Liège, tal como pelas Voltas à Romandia, à Suíça e a França.

Nessa preparação para o Tour, o esloveno vai ser ladeado pelo mexicano Isaac del Toro, segundo na última edição da Volta a Itália, em vez de João Almeida, que chefiará a UAE Emirates no Giro e na Vuelta, da qual foi 'vice' este ano, após desistir na Volta a França.

"O Tour é simplesmente a maior corrida do mundo", vincou o 'fenómeno', que procurará igualar o recorde de cinco vitórias na Volta a França, que é partilhado pelo belga Eddy Merckx, os franceses Bernard Hinault e Jacques Anquetil e o espanhol Miguel Induráin.

Leia Também: Juan Ayuso é aposta da Lidl-Trek para a Volta a França

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2903840/pogacar-prefere-inedito-triunfo-no-paris-roubaix-a-quinta-vitoria-no-tour#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes