Plano para os jovens e o problema do calendário. Tudo o que disse Farioli
- 29/11/2025
O FC Porto e o Estoril Praia têm encontro marcado para as 20h30 deste domingo no Estádio do Dragão, com o duelo a contar para a 12.ª jornada da I Liga. No entanto, antes disso, este sábado pelas 12h45, Francesco Farioli anteviu esse mesmo jogo.
Desde o Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, o treinador dos azuis e brancos fez a conferência de imprensa para comentar as abordagens à partida com os estorilistas, acrescentando ainda o plano para os cinco campeões do mundo de sub-17 que estão no clube.
"Só têm 17 anos, são muito jovens, mas a idade não é uma limitação, para eles deve ser uma oportunidade. Para eles, há um plano, estamos sempre em contacto com o clube para que os melhores talentos da formação tenham uma oportunidade de vir à primeira equipa, uma para ser já nos próximos meses uma opção e depois para o próximo verão, onde farão parte da nossa pré-época, terão um tratamento especial para começar connosco e com o staff muito próximo deles em certas áreas fundamentais", comentou o técnico italiano, já depois de ter falado sobre a polémica do calendário apertado.
"Como se sabe, as armadilhas são algo que não se está à espera, por isso é algo que temos de manter o nosso sistema alerta, para conseguirmos reagir e encontrar a resposta certa. Depois, há outras coisas que são muito evidentes e estão aos olhos de todos. Uma delas é o calendário. Estou a ficar aborrecido de comentar sobre isto todos os dias, mas infelizmente, continua igual, portanto é um facto de que estou orgulhoso por ter um presidente que é tão próximo e presente nas atividades do dia a dia do clube. Acho que está a fazer o melhor que pode pelo clube e tenta fazer com que a competição seja justa para todos, tal como todas as pessoas que amam o futebol deviam desejar", completou.
Confira, aqui, as declarações do técnico do FC Porto, em direto com o Desporto ao Minuto.













