PJ detém cinco jovens por "bárbara" agressão a dois homens no Barreiro
- 25/11/2025
Cinco homens foram detidos, na terça-feira, 25 de novembro, por tentarem matar dois trabalhadores de uma obra, no Barreiro, revelou a Polícia Judiciária (PJ), num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os inspetores, os suspeitos, com idades compreendidas entre os 19 e os 30 anos, estão "fortemente indiciados de um duplo homicídio na forma tentada, no final da tarde do passado dia 27 de maio, na cidade do Barreiro.
As vítimas são dois homens de 42 e 55 anos, trabalhadores da construção civil, que se deslocavam numa viatura, no recinto da obra onde exerciam funções.
Quando estavam a sair do local, as vítimas foram surpreendidas por um dos agora detidos a entrar na mesma, vindo a alertá-lo de que não o poderia fazer.
Descontente com o pedido, o suspeito atirou uma pedra de grandes dimensões à viatura, obrigando os ocupantes a parar.
De seguida, chamou os restantes suspeitos e, munidos de "pedras de grandes dimensões", agrediram violentamente as vítimas, nomeadamente na cabeça, até ficarem inconscientes.
Devido às "bárbaras e gratuitas agressões", como descreveu a PJ, as vítimas foram transportadas para o hospital, "onde se mantiveram internadas durante alguns dias".
Os detidos, que não têm antecedentes policiais, serão agora presentes a tribunal para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: "Violência grave". Jovens tentam matar rapaz de 16 anos no Cacém













