PJ desmantela rede em Odivelas. Há 2 detidos e 30 kg de droga apreendidos
- 26/01/2026
A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou, no fim de semana, uma associação criminosa dedicada ao tráfico de estupefacientes, que operava em Odivelas, na zona da Grande Lisboa.
Num comunicado enviado hoje, segunda-feira, 26 de janeiro, ao Notícias ao Minuto, esta autoridade revela que, durante a operação, foram detidos dois homens, assim como apreendidos quase 26 kg de canábis em resina, 5 kg de canábis em folhas e 12,62 gramas de cocaína.
Durante as buscas domiciliárias e não domiciliárias, os inspetores apreenderam ainda duas armas de fogo, uma das quais de calibre de guerra, munições, 65.215 euros em dinheiro vivo, um veículo de luxo, um motociclo e diversos instrumentos de pesagem e outros objetos utilizados no acondicionamento e distribuição do produto estupefaciente.
Realça ainda a PJ que os detidos "integravam uma estrutura criminosa organizada, responsável pela importação, armazenamento e comercialização de estupefacientes, atividade que gera elevados lucros, frequentemente investidos em bens de luxo e num estilo de vida ostentatório, funcionando como incentivo para a continuação da atividade ilícita e tornando o grupo altamente resiliente e perigoso".
Os detidos serão agora apresentados à autoridades judicial competente para aplicação de medidas de coação tidas como adequadas.
O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Comarca de Lisboa Norte em Loures. A investigação prossegue.
Leia Também: A embarcação artesanal que deixou PJ "surpreendida" (e cocaína no oceano)













