PJ cabo-verdiana apreende cocaína e faz 4 detenções na cidade da Praia
- 28/01/2026
Segundo o comunicado da PJ, foram detidos na sexta-feira duas mulheres e dois homens, "em flagrante em delito", no bairro do Palmarejo, cidade da Praia, "todos indiciados pela prática de um crime de tráfico de drogas de alto risco, de conversão e dissimulação de bens e valores, em coautoria".
A detenção ocorreu no âmbito de um mandado de busca e apreensão domiciliária emitido pelo Juízo de Crime do Tribunal da Comarca da Praia e promovido pelo Ministério Público.
Durante a operação, foram apreendidas 100 doses individuais de cocaína, "uma determinada quantidade de canábis, bem como uma balança de precisão, utilizada para a pesagem de droga, produtos de corte usados na preparação e confeção de estupefacientes, além de materiais destinados ao acondicionamento e consumo de drogas".
Também foram apreendidos 68.414 escudos (620,45 euros) e 20 dólares (16,75 euros), quatro viaturas, artefactos em ouro e prata, sete relógios, duas munições, telemóveis, equipamentos eletrónicos e outros objetos considerados elementos importantes para a investigação.
Os detidos com idades entre os 37 e os 44 anos, foram presentes às autoridades judiciárias competentes e o tribunal decretou prisão preventiva para todos, devendo aguardar os próximos trâmites processuais na cadeia central do país.
Leia Também: Cabo Verde. Avarias e meteorologia condicionam voos da TACV













