Pippa Middleton ajudou a irmã Kate a escrever guião de vídeo sobre cancro
- 15/02/2026
Em março de 2024, Kate Middleton anunciou num emotivo vídeo que estava a fazer tratamento contra o cancro. Agora sabe-se que o emotivo discurso da altura foi escrito com a ajuda da irmã mais nova, Pippa Middleton.
As irmãs são muito próximas e, segundo Russell Myers, Pippa ajudou a princesa de Gales, de 44 anos, a organizar a mensagem, como é abordado no novo livro "William and Catherine: The Monarchy's New Era: The Inside Story", que será lançado a 10 de março.
De acordo com um excedo da obra que foi publicada pelo The Mirror , "a família de Kate uniu-se para apoiá-la, com a sua irmã Pippa a ajudá-la a escrever o guião para a breve declaração em vídeo".
Ao longo de 2024, recordar ainda a People, Pippa, de 42 anos, demonstrou apoio à princesa de Gales em várias aparições públicas.
Este foi um ano que o príncipe William descreveu como "brutal, do ponto de vista pessoas e familiar". Isto porque além da luta da mulher, Kate, contra o cancro, também o pai de William, o rei Carlos III iniciou tratamento contra o cancro.
Kate Middleton mantém-se muito próxima dos pais e dos irmãos, aliás, não vivem muito longe uns dos outros. O príncipe de Gales também esteve sempre ao lado da mulher durante os tratamento e a recuperação, tendo feito de tudo para que a princesa de Gales não se sentisse sozinha durante todo o processo, segundo um amigo da família.
"Ele é uma pessoa muito confiável e forte. Ela não se sente sozinha nesta situação por causa de William, que está ao lado dela", disse um amigo da família de longa data em conversa com a People em 2024.
Entretanto, no início de 2025, Kate Middleton revelou que o cancro entrou em remissão meses depois de ter terminado o tratamento.
"É um alívio estar em remissão e continuo focada na recuperação", escreveu a princesa de Gales, na altura, no Instagram.
"Como qualquer pessoa que já tenha passado por um diagnóstico de cancro sabe, leva tempo para nos adaptarmos a um novo normal. No entanto, estou ansiosa pelo ano gratificante que tenho pela frente."















