Pinto diz que desistir "é de ontem" e Cotrim reforça "pressões". O debate
- 24/11/2025
O eurodeputado da Iniciativa Liberal (IL) João Cotrim Figueiredo e o deputado do Livre Jorge Pinto foram os protagonistas do frente a frente desta segunda-feira na ronda de debates para as eleições presidenciais.
Num confronto crispado, os candidatos discordaram em praticamente todos os temas abordados, que incluíram não só o estado do Serviço Nacional de Saúde (SNS), como também a lei laboral em discussão e a eventual responsabilização do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na ascensão da extrema-direita.
Além de João Cotrim Figueiredo e Jorge Pinto, estão na corrida a Belém António Filipe (com o apoio do PCP), António José Seguro (apoiado pelo PS), André Ventura (apoiado pelo Chega), Catarina Martins (apoiada pelo BE), Henrique Gouveia e Melo, e Luís Marques Mendes (com o apoio do PSD).
As eleições presidenciais estão marcadas para 18 de janeiro de 2026. Recorde-se que esta é a 12.ª vez (incluindo as duas voltas das eleições de 1986) que os portugueses são chamados a escolher o Presidente da República em democracia, desde 1976.













