Pérolas de Paris: Um roteiro de 21 lugares (secretos) desta cidade
- 17/12/2025
Conhecida mundialmente pelas suas atrações turísticas, como a Torre Eiffel e o Louvre, a cidade do amor, afinal tem mais algumas pérolas escondidas.
O Uncommon and curated dá conta de alguns locais insólitos e pouco visitados, mas que têm muito a oferecer — desde cultura a paisagens tranquilizantes e inspiradoras que são consideradas "autênticas pérolas".
Para apreciadores de arte
Musée de la Vie romantique
Se gosta de arte, mas com um toque de romanticismo, este museu pode ser a sua cara. Além disso, se também valoriza história, aqui será seguramente transportado para outra época, mais concretamente para a casa do pintor Ary Scheffer, situada em Pigalle.
Neste momento de descontração e lazer poderá ver duas galerias, uma estufa, um pátio e um jardim íntimo, a casa de chá Rose Bakery, que é um local tranquilo que serve alguns doces, segundo aponta o Uncommon and Curated.
Locais instagramáveis
Square Marcel-Bleustein-Blanchet: Escondido atrás do pátio do Sacré Coeur, esta praça discreta tem um terraço que oferece vistas deslumbrantes da área em torno do Sacré-Coeur.
Para quem procura um corredor florido com plantas e janelas coloridas, escondida no bairro histórico Marais, a Passagem de L'ancre é "um dos segredos mais bem guardados de Paris" e considerada uma das passagens mais antigas de Paris. É possível chegar até este local através de duas entradas: a rua Saint-Marin 223 ou a rua Turbigo 30.
Colonnes de Buren no Palais Royal: A Cour d'Honneur do palácio é o local de uma instalação artística futurista criada por Daniel Buren em 1985.
As melhores e enigmáticas vistas para Torre Effiel
Localizado entre os números 33 e 35 da Avenue Rapp, na Square Rapp, no 7º arrondissement existe uma praça tranquila que conta com uma fonte privada, portões de ferro com grade e, claro, "uma vista perfeita de postal difícil de ignorar da Torre Effiel".
Para quem aprecia arquitetura
Na 29 Avenue Rapp poderá encontrar uma das portas mais extravagantes de Paris. Obra de Jules Lavirotte, um arquiteto Art Nouveau anti-Haussmann, desenhou esta porta que retrata o exuberante Jardim de Éden.
Contacto com a natureza
The Coulée verte René-Dumont: Há quem diga que este é o famoso The Highline de Nova York, mas na Europa. No entanto, trata-se de um parque construído sobre uma infraestrutura ferroviária revitalizada no 12º arrondissement de Paris.
Este parque oferece aos visitantes uma vista panorâmica única da cidade, com uma ampla variedade de paisagens com plantas e flores. Se for conhecer o Coulée verte René-Dumont aproveite para visitar o Viaduc des Arts, localizado numa seção do parque na Avenue Daumesnil.
Para amantes de livros e galerias de comércio
Livraria da Abadia: Embora, mais conhecida a livraria de Shakespeare, pode optar por fugir das multidões e dirigir-se até à livraria Abbey no Bairro Latino. Fundada em 1989 pelo canadense amante dos livros, Brian Spence, esta pequena livraria apresenta mais de 40.000 livros ingleses novos, vintage e raros.
O Hotel de Sens é outra possibilidade! Não é um hotel, é um antigo castelo medieval que se transformou numa biblioteca. Fundada em 1961, a Biblioteca Forney, é atualmente palco de pequenas exposições abertas ao público.
Repleta de boutiques charmosas, gastronomia, lojas de vinhos e livrarias antigas, a Galerie Vivienne é uma das "arcadas cobertas mais icónicas de Paris. O deslumbrante telhado de vidro deixa entrar luz em abundância para a foto perfeita, e os mosaicos intrincados que adornam o piso são uma verdadeira obra de arte", garantem.
Para momentos de diversão
Cabaré Ágil Au Lapin: Esqueça o Moulin Rouge! Este é um "refúgio boémio e o cabaré mais antigo e discreto de Paris", localizado na rua de Montmartre.
Delicie-se!
La Bossue Cafe: A 5 minutos a pé do Moulin Rouge, em Montmartre, este café charmoso e aconchegante vai surpreendê-lo com doces caseiros.
Finalize o passeio com compras
Bercy Village: Localizado no 12º arrondissement da cidade, este mercado integra um conceito composto por "pequenos armazéns de vinhos do final do século XIX que foram salvos da decadência por serem convertidos em lojas e restaurantes". Aqui poderá encontrar algumas marcas de luxo e alguns restaurantes.
Percorra a galeria para ver alguns destes locais.













