Penafiel vence Torreense reduzido a nove com golo nos descontos
- 21/12/2025
O único golo surgiu aos 90+7 minutos e foi anotado pelo suplente Bruno Pereira, confirmando o melhor período no jogo dos penafidelenses, aproveitando a vantagem numérica em campo.
Dois meses e dois dias depois, o Penafiel regressou a casa e estreou o novo relvado híbrido de última geração frente ao Torreense, num jogo em que não conseguiu capitalizar a vantagem numérica, após expulsões de Guilherme Liberato e André Simões, aos 34 e 77 minutos, respetivamente.
O Torreense tentava capitalizar a vitória na Taça de Portugal no reduto do Casa Pia (2-1), em contraponto a três derrotas seguidas para o campeonato, e mostrou organização e qualidade, mesmo sem criar grande perigo.
A finalização foi mesmo o lado mais negativo do jogo, a juntar às expulsões, a primeira delas na sequência de protestos, num lance em que os forasteiros reclamaram grande penalidade.
O Penafiel teve mais bola, sobretudo a partir desse momento, mas só logrou criar situações de golo no segundo tempo.
Reko, aos 44 minutos, Molina, aos 75, e Davo, com uma bola ao poste, aos 90+5, foram os que mais próximos ficaram do golo, que surgiria, mesmo no fim, no 'assalto' final dos locais à baliza contrária.
Com este triunfo, o Penafiel, com mais um jogo, subiu provisoriamente ao nono lugar, com 19 pontos, menos um do que o Torreense, sétimo classificado, que somou a quarta derrota consecutiva.
Leia Também: Não é no masculino. Benfica reclama com arbitragem no dérbi com Sporting













