Pena máxima para homem que matou ex na via pública em Odivelas

  • 28/01/2026

O homem, que matou a ex-mulher com recurso uma arma de fogo na via pública, na localidade da Ramada, Odivelas, no distrito de Lisboa, foi condenado a uma pena de 25 anos de prisão pela prática dos crimes de homicídio qualificado, violência doméstica e detenção de arma proibida.

 

O caso, recorde-se, remonta a setembro de 2024.

A nota publicada, esta quarta-feira, no site do Ministério Público (MP) refere que "por acórdão proferido em 07-01-2026, ainda não transitado em julgado, o Juízo Central Criminal de Loures, Juiz 4, condenou um arguido pela prática dos crimes de homicídio qualificado, violência doméstica e detenção de arma proibida, na pena única de 25 anos de prisão".

"O tribunal deu como provado que o arguido atingiu a vítima, sua ex-companheira, com quatro tiros de pistola, à queima-roupa, um no abdómen e três na cabeça, perante inúmeras testemunhas, matando-a", pode ler-se.

A nota dá ainda conta que também "ficou provado que o arguido e a vítima tinham sido companheiros entre os anos de 2016 e 2023 e que o mesmo nunca se conformou com o final da relação, perseguindo e ameaçando-a". 

A vítima mortal de 54 anos tinha três filhos com idades compreendidas entre os 20 e 31 anos.

Recorde o caso

O homicídio aconteceu no dia 20 de setembro de 2024 quando o homem matou a ex-mulher a tiro na via pública. Na altura, a PSP adiantou ao Notícias ao Minuto que existia "histórico de violência doméstica" e que a vítima já havia feito, em maio, "queixo contra o suspeito".

O antigo casal estaria a discutir no veículo do agressor, quando a vítima, de 54 anos, saiu do carro. Foi neste momento que o homem saiu também do veículo e efetuou "vários disparos" contra a ex-mulher, cujo óbito foi declarado no local.

O agressor "abandonou o local" e foi em direção à sua residência, onde estacionou. A PSP, alertada pelo genro do suspeito, que estaria no local onde o crime aconteceu, dirigiu-se ao local onde o homem residia - detendo-o.

Mata ex-mulher com “vários tiros” em Odivelas. Vítima fez queixa em maio

Mata ex-mulher com “vários tiros” em Odivelas. Vítima fez queixa em maio

A vítima tinha 54 anos e já tinha realizado uma queixa contra o agressor, ex-marido, em maio deste ano - quando já estavam separados. Genro do suspeito alertou as autoridades e, após a detenção, o suspeito, na casa dos 60 anos, está a "colaborar".

Notícias ao Minuto | 20:03 - 20/09/2024

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/pais/2928055/pena-maxima-para-homem-que-matou-ex-na-via-publica-em-odivelas#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes