Pelo menos um morto após colisão de 2 helicópteros no ar em Nova Jérsia
- 28/12/2025
Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após a colisão de dois helicópteros, no sul de Nova Jérsia, nos Estados Unidos, este domingo.
A FAA (Administração Federal de Aviação), citada pela Associated Press, descreveu o acidente como uma colisão em pleno ar.
O chefe de polícia de Hammonton, Kevin Friel, disse que equipas de resgate responderam a um alerta para acidente aéreo por volta das 11h25 da manhã de domingo (16h25 em Portugal continental), e que polícias e bombeiros extinguiram as chamas que consumiram um dos helicópteros. Ambos os aparelhos fizeram aterragens forçadas.
O ferido - que foi encontrado nos destroços - foi transportado para um hospital próximo com ferimentos graves e em risco de vida.
As autoridades não divulgaram a identidade das vítimas, nem detalhes sobre a causa do acidente. Também não resulta claro porque é que os helicópteros estavam a operar na área naquele momento.
Imagens do local mostram um helicóptero a girar rapidamente em direção ao solo.
Dan Dameshek, de 34 anos, morador local, contou à NBC que estava a sair do ginásio quando ouviu um "estrondo alto" semelhante a um acidente de carro. "Virei-me e vi um helicóptero, a passar da posição correta para capotar e mergulhar em direção ao chão", descreveu, acrescentando: "Por um momento, parecia que o outro helicóptero estava ok, mas depois ouvi outra batida com som metálico e começou a girar descontrolado - é isso que se vê no vídeo."
Segundo a FAA, tratou-se de uma colisão entre um helicóptero Enstrom F-28A e um helicóptero Enstrom 280C, perto do Aeroporto Municipal de Hammonton, e "apenas os pilotos estavam a bordo de cada aeronave".
A FAA e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) vão investigar o acidente.
[Notícia atualizada às 19h23]
Leia Também: Cinco mortos após queda de helicóptero no Kilimanjaro













