Pelo menos cinco mortos em queda de avião da marinha mexicana no Texas
- 23/12/2025
No voo seguiam quatro militares e quatro civis, incluindo uma criança, segundo comunicado da Armada mexicana enviado à agência noticiosa norte-americana AP.
Dois dos passageiros pertenciam a uma organização não governamental (ONG) que apoia crianças mexicanas que tenham sofrido queimaduras graves e assistência num hospital daquela cidade texana.
O oficial da Guarda Costeira norte-americana Luke Baker confirmou que pelo menos cinco das pessoas a bordo do pequeno avião morreram, mas sem as identificar, continuando por apurar as causas do acidente.
"Expressamos a nossa mais profunda solidariedade às famílias diante destes acontecimentos. Compartilhamos a sua dor, com respeito e compaixão, honrando sua memória e reafirmando nosso compromisso de fornecer cuidados humanos, sensíveis e dignos a crianças com queimaduras", lê-se em comunicado da ONG.
A Marinha do México disse que o avião sofreu um "acidente" durante a aproximação a Galvestone, mas não deu mais pormenores.
Ainda estão equipas da Autoridade Federal de Aviação (FAA, na sigla original) norte-americana e do Conselho Nacional de Segurança dos Transporte (NTSB, na sigla original) no local, informou o Departamento de Segurança Pública do Texas na plataforma social X.
O gabinete do Xerife do Condado de Galveston declarou que há agentes da sua equipa de mergulho, unidade de perícia criminal, unidade de drones e de patrulha também em operação naquela zona.
Leia Também: Cynthia morreu em 1991 e agora alunos resolvem mistério. Como?













