Pedro Neto e Chelsea tropeçam com o Leeds. Palhinha perde com o Newcastle
- 10/02/2026
Sortes diferentes para os futebolistas portugueses em ação na Premier League na noite desta terça-feira, em partidas que disseram respeito à vigésima sexta jornada do escalão máximo do futebol inglês. O Chelsea, de Pedro Neto, empatou na receção ao Leeds (2-2), ao passo que o Tottenham, de João Palhinha, cedeu uma derrota na receção ao Newcastle (1-2).
Comecemos pelas incidências da partida que teve lugar no estádio Stamford Bridge, em Londres. Sem Pedro Neto na equipa inicial, o Chelsea foi para o tempo de intervalo a vencer graças a um remate certeiro do avançado brasileiro João Pedro, em cima dos 24 minutos.
Já no decorrer da segunda parte, Cole Palmer, que na última jornada da Premier League tinha assinado um hattrick, ampliou as contas a favar dos blues, através da cobrança de um pontapé da marca de grande penalidade à passagem do minuto 58.
Mas a formação que é orientada pelo alemão Daniel Farke ainda tinha uma palavra a dizer nesta partida. Já com Pedro Neto em campo, lançado pelo inglês Liam Rosenior em cima do minuto 64, Lukas Nmecha relançou o Leeds na corrida pelo resultado final, com um golo de penálti aos 67 minutos. O mesmo jogador alemão haveria de, já aos 73 minutos, servir Noah Okafor para o tento da igualdade aos 73 minutos.
Contas feitas, o Chelsea sobe de forma provisória aos quarto lugar da tabela classificativa com 44 pontos, os mesmos que o Manchester United. Por seu turno, o Leeds ocupa a 15.º posição com 30 pontos.
Palhinha sai do banco na derrota do Tottenham
Noutro jogo desta jornada da Premier League que teve lugar na noite desta terça-feira, os londrinos do Tottenham perderam na receção ao Newcastle.
Depois de um golo anulado a Joe Willock aos 44 minutos, coube ao alemão Malick Thiaw desfazer o nulo no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, com um desvio certeiro já em tempo de desconto da primeira parte (45+4').
João Palhinha foi lançado em campo por Thomas Frank para o arranque da segunda parte e foi já com o antigo jogador do Sporting em campo que o Tottenham chegou à igualdade fruto de um remate certeiro de Andre Gray, em cima do minuto 64. No entanto, a resposta dos visitantes foi lesta e Jacob Ramsey entregou os três pontos ao Newcastle com um remate certeiro aos 68 minutos.
O Tottenham é, desta forma, o 16.º colocado da Premier League com 29 pontos, ao passo que o Newcastle segue no décimo lugar com 36 pontos.
Destaque ainda para a derrota do Everton na receção ao Bournemouth. Um penálti de Iliman Ndiaye (42 minutos) ainda deixou os toffees na liderança do marcador, mas Rayan (61 minutos) e Adli (64 minutos) entregaram os três pontos aos visitantes.














