Pavlidis é notícia em Espanha à atenção de Benfica... e Real Madrid
- 23/12/2025
Vangelis Pavlidis consolidou, ao início da noite da passada segunda-feira, o estatuto de melhor marcador da temporada de 2025/26 do principal escalão do futebol nacional, graças à decisiva (e polémica) grande penalidade convertida no triunfo alcançado pelo Benfica sobre o Famalicão, no Estádio da Luz, por 1-0.
Feitas as contas ao quase findado ano civil de 2025, o internacional grego soma já 43 golos marcados em todas as competições. Isto, quando ainda lhe resta um encontro por disputar, perante o Sporting de Braga, pelas 18h00 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, no Estádio Municipal de Braga, o que lhe vale o reconhecimento por parte do jornal espanhol Marca, já esta terça-feira.
A publicação escreve que o jogador de 27 anos de idade é, neste momento, o único da Europa que apresenta credenciais para poder "sentar-se na mesa" de Kylian Mbappé (que leva 59 golos em 59 jogos, tantos quantos aqueles que Cristiano Ronaldo marcou com a camisola do Real Madrid, em 2013) e Harry Kane (que regista 48 tentos ao serviço do Bayern Munique).
"Estes números de Pavlidis fazem-no competir com o mítico Eusébio, que registou 53 golos, em 1964, e 43, os mesmos de Pavlidis, em 1956. O avançado grego fez 70 jogos, em 2025, marcou 43 golos e deu 14 assistências", pode ler-se, num artigo que abre, ainda, a porta... a uma eventual despedida às águias.
"O bombardeiro helénico tem contrato em Portugal até 2029, e um valor de mercado de 35 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, o qual faz pressagiar que será a próxima grande venda do Benfica, em 2026", completa, a propósito do líder da tabela dos 'artilheiros' da I Liga, com três golos de vantagem sobre Luis Suárez, do Sporting.
À atenção... do Real Madrid
A publicação termina o artigo recordando que o Benfica será, precisamente, o último adversário que o Real Madrid terá pela frente, na fase de liga da Liga dos Campeões, a 28 de janeiro, no Estádio da Luz. Antes disso, os portugueses ainda vão a Turim, defrontar a Juventus, ao passo que os espanhóis vão medir forças com o AS Monaco, no Santiago Bernabéu.
Um encontro que poderá ser decisivo para ambos os clubes, particularmente, para as águias, que, neste momento, ocupam o 25.º lugar da classificação geral, com apenas seis pontos conquistados em 18 possíveis, menos um do que o Copenhaga, o último ocupante da zona de apuramento para os playoffs.
Os merengues, por seu lado, ocupam a sétima posição, ou seja, a penúltima que vale o acesso direto aos oitavos de final da prova milionária, com 12 pontos arrebatados ao cabo de seis jornadas, tantos quanto Internazionale, Atlético de Madrid e Liverpool, pelo que a margem de erro é, também ela, praticamente nula.
Curiosamente, recorde-se, na passada temporada de 2024/25, ambos os emblemas foram remetidos aos playoffs, sendo que os encarnados foram eliminados pelo AS Monaco, ao passo que os blancos deixaram para trás o Manchester City, abrindo caminho a um trajeto que terminou nos 'quartos' aos pés do Arsenal.
Leia Também: Goleador-mor Pavlidis evita percalços do Benfica antes do Natal













