Paulinho perdoa, mas Toluca não e apura-se para as 'meias'

  • 30/11/2025

O Toluca carimbou, na madrugada de sábado para domingo, o apuramento para as meias finais dos playoffs de apuramento de campeão do torneio Apertura do México, graças ao empate a 'zeros' registado perante o Juárez, no Estádio Nemesio Díez, que se seguiu ao triunfo alcançado na deslocação ao Estádio Olímpico Benito Juárez, por 1-2.

 

No embate da primeira mão dos 'quartos', recorde-se, fizeram a diferença os golos de Antonio Briseño e Paulinho, aos 56 e 65 minutos, respetivamente, que deram a volta ao tento 'madrugador' de Jesús Murillo, logo ao terceiro minuto. No entanto, 'desacerto' foi a palavra-chave neste reencontro, dada a quantidade de oportunidades desperdiçadas.

Feitas as contas, os campeões mexicanos em título terminaram a partida com um total de 24 remates... dos quais apenas quatro foram à baliza. A ocasião mais flagrante teve lugar já à passagem dos 84 minutos, quando Paulinho recebeu a bola na grande área, 'bailou' sobre um adversário e atirou a centímetros da barra da baliza à guarda de Sebastián Jurado.

A formação visitante, por seu lado, limitou-se a procurar 'sobreviver', como fica à vista pelo facto de ter registado apenas seis 'disparos' durante os 90 minutos de jogo (sendo que nenhum dos quais obrigou Hugo González a intervir), assim como 37% de posse de bola, contra os 63% dos homens da casa.

Quem já está apurado (e quem falta)

Além do Toluca, também já se apuraram para as meias finais do torneio Apertura do México o Monterrey (que eliminou o Club América, por um resultado agregado de 3-2) e o Tigres (que deixou para trás o Club Tijuana, por 5-3, no conjunto das duas mãos), o que significa que resta apenas distribuir um 'bilhete'.

'Bilhete' esse que será entregue já pelas 01h00 (hora de Portugal Continental) de segunda-feira, no Estádio Olímpico Universitário, na Cidade do México, que irá receber o embate entre o Cruz Azul e o Chivas, formações que, no duelo da primeira mão, disputado no Estádio Akron, em Jalisco, não conseguiram ir além de um nulo.

Futebol mexicano tem dois campeões por temporada

Ao contrário do que acontece em Portugal, por exemplo, o futebol mexicano conta com dois campeões por temporada. Um deles é apurado no torneio Apertura (que decorre entre os meses de julho e dezembro), e o outro no torneio Clausura (que se prolonga de janeiro a maio do ano civil que se segue).

Na passada época de 2024/25, recorde-se, o Club América foi 'campeão de inverno', e o Toluca 'campeão de verão'. Este sistema é utilizado em vários países da América do Sul, como é o caso da Argentina, que, recentemente, fez 'estalar a polémica', ao decidir atribuir o título de campeão ao Rosario Central, somando os pontos alcançados durante o ano civil de 2025.

Paulinho segue na frente dos 'matadores'

Ainda que o reencontro com o Juárez não tenha corrido da melhor maneira, a verdade é que Paulinho segue isolado na frente da tabela dos melhores marcadores da competição, com 13 golos, mais um do que João Pedro Galvão (do Atlético San Luis, que, em Portugal, representou Estoril e Vitória SC) e Armando González (do Chivas).

Leia Também: Estala o verniz na Argentina. Di María e companhia recebidos de costas

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2897083/paulinho-perdoa-mas-toluca-nao-e-apura-se-para-as-meias#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes