Paulinho chama por Portugal e aponta ao Mundial2026: "Quero muito..."
- 07/12/2025
Desde que trocou o Sporting pelo Toluca, Paulinho posicionou-se rapidamente como um dos melhores jogadores a atuar no campeonato do México e, na madrugada deste domingo, voltou a aproveitar o bom momento de forma que atravessa para expressar o desejo de voltar à seleção de Portugal, com o Mundial2026 no horizonte.
"Primeiro de tudo, creio que me saiu a lotaria ao vir jogar para o México e para esta equipa. Estou muito feliz. Sou uma pessoa muito feliz e devo-lhes tudo [ao Toluca] pelo momento que estou a passar agora", começou por dizer, em declarações na flash interview de análise ao triunfo do Toluca, frente ao Monterrey (3-2), no qual marcou um dos golos da sua equipa.
"Portugal? Obviamente que quero muito jogar pela minha seleção. Se há dois anos me falassem desta possibilidade diria que era uma loucura, mas agora, aqui estou eu. Claro que vou trabalhar para isso", garantiu de seguida o experiente avançado, de 33 anos.
De referir que tudo aconteceu após um jogo em que o avançado ex-Sporting guiou o Toluca à final na discussão do título, conquistado pela última vez em 2008, na altura diante do Cruz Azul.
O que já disse Roberto Martínez sobre o tema?
À margem de um evento promovido pelo International Club of Portugal em Lisboa, no passado dia 18 de novembro, Roberto Martínez não hesitou em apontar três nomes de pontas de lança no radar da seleção nacional, já depois da trágica morte de Diogo Jota (utilizado na referida posição), numa altura em que se aproxima o fim da aventura de Cristiano Ronaldo dentro das quatro linhas.
"Na posição de ponta de lança, trabalhamos com o Gonçalo Ramos, com o Cristiano Ronaldo e com o Diogo Jota, que é uma referência, está connosco e vamos tentar dar tudo para atingir o seu sonho, que era ganhar o Mundial. Agora, precisamos de um atacante...", começou por dizer sobre o tema, em declarações aos jornalistas presentes no local.
"Temos três opções e uma é o Paulinho, porque está a ser muito constante e a jogar muito bem. Temos o André Silva, que está a fazer uma época muito boa no Elche. E temos o Fábio Silva, que está no Borussia Dortmund e já esteve na seleção", vincou de seguida o selecionador nacional.
Recorde-se que Paulinho já cumpriu três internacionalizações na seleção nacional, na era Fernando Santos, em 2020, enquanto André Silva já realizou 53 jogos ao serviço da principal seleção de Portugal, entre 2016 e 2022. Fábio Silva, por sinal, já foi chamado por Roberto Martínez, em 2024, para apenas um duelo na Liga das Nações.















