Paul Walker morreu há 12 anos. "A honrar hoje e sempre"
- 01/12/2025
Foi há mais de uma década que Paul Walker morreu, mas continua a ser recordado pelos fãs dos filmes "Velocidade Furiosa" e pelas pessoas que lhe eram mais próximas, sobretudo a filha.
No domingo, dia 30 de novembro, fez precisamente doze anos que o ator morreu, em 2013, depois de ter tido um acidente de carro quando saiu de um evento da Reach Out WorldWide (ROWW), a organização humanitária que fundou. Tinha na altura 40 anos.
Numa página de Instagram que mantém viva a sua memória foi-lhe dedicada uma mensagem neste dia marcante. "12 anos depois, o seu impacto é duradouro. A honrar o Paul hoje e sempre, e a continuar a sua missão através da The Paul Walker Foundation", pode ler-se na referida publicação.
De recordar que a Fundação Paul Walker foi criada em 2015 pela filha do ator, Meadow, que é quem continua a administrá-la.
Já foram várias as vezes que Meadow falou publicamente do falecido pai, a quem chama de "anjo da guarda". E neste dia marcante não foi exceção.
"12 anos sem ti... Amo-te para sempre", disse Meadow numa publicação que fez na sua página de Instagram.
O acidente que ditou a morte de Paul Walker
De recordar que o ator Paul Walker seguia no lugar de passageiro no acidente que ditou a sua morte e que envolveu apenas o seu carro.
O artista seguia num Porsche Carrera GT vermelho, de 2005, com o amigo Roger Rodas, que conheceu num clube de corridas na Califórnia. Aliás, Roger chegou a fazer parte de uma equipa de automobilismo com Paul Walker, de acordo com a CNN, cita a People.
No dia em que os amigos sofreram o acidente, ambos estavam a sair de um evento solidário da Reach Out WorldWide, que angariava fundos para as vítimas do tufão Haiyan, que atingiu as Filipinas.
"Por razões desconhecidas, a pessoa que conduzia o carro perdeu o controlo do veículo", relataram na altura sobre o acidente, o que fez com que colidisse com a calçada, árvores e um poste de eletricidade, tendo-se incendiado.
No relatório que foi feito depois não foram encontradas evidências de uso de drogas ou álcool no momento em que aconteceu o acidente.
Na altura em que morreu, no dia 30 de novembro de 2013, por volta das 15h30 (hora local), foi publicado um curto comunicado na página oficial de Facebook de Paul Walker a confirmar a sua partida.
"É com o coração verdadeiramente pesado que confirmamos a morte de Paul Walker hoje, num trágico acidente de carro enquanto participava num evento solidário", podia ler-se na referida publicação.
As homenagens a Paul Walker
Após a morte do ator, de lembrar também, houve uma grande demonstração de apoio e carinho entre os colegas, amigos e fãs.
O colega de elenco de Paul Walker nos filmes "Velocidade Furiosa", Vin Diesel - que é também padrinho de Meadow - discursou no local do acidente dois dias após a colisão. Usando o sistema de som de uma viatura da polícia, diz a People, o também ator dirigiu-se à multidão lá reunida na época.
"Se ele pudesse ver com os seus próprios olhos que todos vocês vieram até aqui para demonstrar o vosso amor ao meu irmão neste momento difícil, e se a família dele pudesse ver-vos nesta demonstração de amor ao Paul... Isto vai ficar comigo para sempre", disse Vin Diesel.
Neste dia especial, reunimos na galeria algumas fotografias de Paul Walker para que possa lembrar carinhosamente o ator.
Leia Também: "Quando eu e a Maria João nos separámos fiquei 8 meses na casa do Almeno"













