Parece maldição. United vacila e Ruben Amorim falha 'assalto' europeu
- 15/12/2025
O Manchester United voltou a falhar uma oportunidade flagrante para saltar para o top5 da Premier League, esta segunda-feira, ao ceder um louco empate (4-4) em Old Trafford, numa partida que contou com duas remontadas e que teve Bruno Fernandes em destaque, porém, nem assim a equipa de Ruben Amorim conseguiu alcançar a zona europeia.
À semelhança do que aconteceu nas duas épocas transatas (a última das quais com o técnico ex-Sporting no comando), o Bournemouth voltou a conseguir pontos no reduto dos red devils e, em jeito de maldição, impediu que o emblema de Manchester saltasse para os tão desejados lugares europeus.
Empolgado por uma boa entrada, o Manchester United - com Bruno Fernandes e Diogo Dalot no onze - colocou-se a vencer no duelo de encerramento da 16.ª jornada do campeonato inglês, dentro do primeiro quarto de hora, altura em que Amad Diallo (13') confirmou o tento inaugural em cima da linha de golo, já depois de o guardião Djordje Petrovic ter falhado o alívio na pequena área.
Seguiram-se minutos de maior insistência por parte dos cherries, nomeadamente através de Evanilson e Justin Kluivert, até que Bryan Mbeumo também teve nos pés uma dupla ocasião consecutiva para ampliar a vantagem. Como quem não marca, sofre, eis que, em cima do minuto 40, Antoine Semenyo aproveitou o passe de Adam Smith para fazer o empate.
Já à beira do intervalo, o Manchester United ainda conseguiu recolocar-se na frente do marcador, quando Casemiro deu o melhor seguimento possível a uma assistência de Bruno Fernandes para fazer o 2-1, aos 45+4', num pontapé de canto, embora nada disso tenha evitado uma remontada do Bournemouth no arranque do segundo tempo.
Logo após o regresso dos balneários, o ex-FC Porto Evanilson (46') restabeleceu a igualdade no primeiro lance, até que, meia dúzia de minutos depois, Tavernier (52') completou a 'cambalhota', com um livre direto exímio, fazendo Ruben Amorim reviver o pesadelo da última época, quando viu a sua equipa ser derrotada por 0-3.
Bruno Fernandes
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 15, 2025
Premier League | Man Utd 3 x 3 Bournemouth
Adere já e aproveita 𝟒 𝐌𝐄𝐒𝐄𝐒 𝐜𝐨𝐦 𝟓𝟎% 𝐝𝐞 𝐃𝐄𝐒𝐂𝐎𝐍𝐓𝐎 https://t.co/GDPTC32t4i #DAZNPremier pic.twitter.com/MXeetCi0X3
Livre direto com livre direto se paga. Ao minuto 77, já depois de muita insistência, coube a Bruno Fernandes a responsabilidade de fazer o 3-3, aumentando o grau de loucura em Old Trafford, que viria a atingir o seu auge logo a seguir, quando Matheus Cunha virou novamente a partida, aos 79 minutos.
Os três portugueses do Manchester United tinham razões para festejar tal remontada de forma efusiva, não fosse o Bournemouth conseguir chegar ao 4-4 final, aos 84 minutos, silenciando o público de Old Trafford.
Até ao apito final, sucederam-se as oportunidades dos pupilos de Ruben Amorim junto da baliza contrária, porém, apesar da insistência, os red devils acabaram por perder mesmo mais dois pontos em casa na luta pelos lugares europeus.
Com este resultado, o Manchester United passa a somar 26 pontos na sexta posição, tantos como o Crystal Palace, no quinto lugar, já em zona europeia, ao lado também de equipas como o Liverpool e o Sunderland. O Chelsea continua, assim, sozinho no quarto posto, o último lugar de Liga dos Campeões. Já o Bournemouth é 13.º classificado, com 21 pontos.
[Notícia atualizada às 22h30]














